Futsal: Benfica empata com Sporting

Fonte
slbenfica.pt

Dérbi dos dérbis e em jogo estava a liderança isolada da Liga Placard de futsal. SL Benfica e Sporting CP mediram forças no Pavilhão João Rocha, numa partida intensa, que teve de tudo, e que terminou empatada: 3-3. Tudo igual no topo da geral...

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/27/direto-futsal-benfica-jogo-sporting-11-jornada-liga-placard

 

 


Joel Rocha (treinador do Benfica): "[Golo do empate sofrido nos últimos segundos] O resultado é o que é, o jogo tem 40 minutos, há muitos segundos para jogar e enquanto a buzina não toca ou o som do apito não se faz ouvir o jogo não acabou. Não podemos estar agora a repensar o que aconteceu. Certamente podíamos ter feito mais naquela situação como melhor noutras em zona de finalização. O jogo acaba por traduzir o equilíbrio no resultado entre as duas melhores equipas. O melhor ataque fez três golos, a melhor defesa sofreu três golos, as equipas continuam no topo da classificação. Foi um jogo que, tal e qual como um dérbi, teve momentos de supremacia de ambas as equipas e de frisson em cada baliza, teve lances de difícil ajuizamento, teve um pouco de tudo, com exceção dos nossos adeptos, de um pavilhão muito mais composto, mas espero que, para quem esteve em casa, tenha sido um início de noite, desportivamente falando, proveitoso. Quando estas equipas acabam empatadas, como foi o caso de hoje, mais uma vez é sinónimo de equilíbrio. Vamos analisar o jogo e continuar o nosso percurso. Este jogo é de um registo parcial da Liga Placard, que se traduz em 30 jornadas e pontos acumulados, e hoje somámos um, mas queríamos os três. Trabalhámos muito! Aproveito para, mais uma vez, dar os parabéns aos meus jogadores, pela organização, superação e solidariedade que tivemos durante todo o jogo. Defendemos uma inferioridade numérica durante dois minutos, a acabar a primeira parte e a iniciar a segunda, o que é sempre muito difícil, porque o intervalo permite, a quem está mais tranquilo, preparar algo, e nesse momento fomos muito fortes. E mesmo no 5 para 4 defensivo [na parte final do jogo], sem retirar mérito ao remate que dá o empate, acaba por ser um remate que, para nós que o sofremos, deixa um sentimento de alguma amargura. Mas agora nada mais do que aceitar o que foi o resultado, o que foi o jogo em si, olhar para ele do ponto vista da análise e seguir, porque na terça-feira temos mais um jogo da Liga Placard."

 

Robinho (capitão do Benfica): "Foi um grande jogo. É uma pena não termos vencido aqui, tivemos uma grande chance. Enfrentámos uma grande dificuldade com a expulsão [de Chishkala na primeira parte], mas mesmo assim a nossa equipa conseguiu superar tudo isso. Faltou-nos um pouco de sorte para alcançarmos um resultado melhor, mas o importante foi a equipa ter lutado do princípio ao fim. Só tenho de dar os parabéns à equipa pela luta até ao final."