Futsal: Benfica goleia Braga

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Seg, 12/10/2018 - 00:38
Fonte
slbenfica.pt

A equipa de futsal do Benfica fechou a primeira volta da Liga Sport Zone com uma goleada, por 7-1, e com uma exibição de encher o olho. O SC Braga, adversário no Pavilhão n.º 2, nada pôde fazer perante tamanho poderio encarnado.

 

A jogar em casa e com o apoio do público, o Benfica entrou forte e, quando estavam decorridos segundos de jogo, Fernandinho obrigou Vítor Hugo a aplicar-se. Os primeiros minutos mostraram um Benfica com mais bola e o SC Braga na expectativa.

 

[GOLO: 1-0] Tantas foram as incursões à baliza dos bracarenses que alguma bola havia de entrar. Aos 6’, Robinho trabalhou na direita, rematou com o pé direito e o esférico passou entre as pernas do guarda-redes Vítor Hugo.

 

Na frente do marcador, o Benfica continuou a carregar, com vários remates e lances perigosos a rondar a área minhota. Lance mais clamoroso foi aos 10’. Bruno Coelho tentou marcar antes do meio-campo, mas Vítor Hugo evitou, com uma vistosa intervenção.

 

[GOLO: 2-0] Fernandinho a aumentar a contagem, aos 12’. Movimento coletivo do Benfica, a bola chega a Tiago Brito, que trabalhou bem na direita e solicitou o camisola 18 para o golo.

 

No minuto seguinte, aos 13’, Vítor Hugo evitou o tento de Fábio Cecílio, mas na sequência do canto nada pôde fazer…

 

[GOLO: 3-0] Pontapé de canto para o Benfica e Fernandinho, de primeira, com o pé esquerdo, bateu Vítor Hugo e bisou na partida (13’).

 

Seja a jogar em 4x0 ou em 3x1, as águias criaram sempre muitas dificuldades aos minhotos. Não fosse Vítor Hugo e o resultado seria ainda mais volumoso. Aos 18’, destaque para parada-resposta das duas equipas, com vários contra-ataques de ambos os emblemas, mas nenhum terminou em golo.

 

A segundos do fim da primeira parte, Gabriel, isolado, não conseguiu bater Roncaglio.

RESUMO DA 1.ª PARTE

 

A segunda parte começou logo com festejos benfiquistas.

 

[GOLO: 4-0] Aos 21’, Fits assistiu Robinho, que rematou de primeira e bateu Vítor Hugo. A bola entrou no ângulo superior esquerdo da baliza. Sem hipóteses para o guardião luso.

 

[GOLO: 5-0] Henmi remata para a mão-cheia e Vítor Hugo, uma vez mais, nada pôde fazer (24’).

 

O SC Braga sentira extremas dificuldades em criar perigo aos encarnados na primeira parte e estas agudizaram-se no reinício com os dois golos dos da casa a somar a um punhado de defesas de Vítor Hugo.

 

[GOLO: 6-0] Nova jogada do Benfica, Fits assistiu Chaguinha, com o brasileiro a rematar na passada, rasteiro, ao conto interior direito da baliza bracarense (28’).

 

À entrada para os derradeiros 10’ de jogo, as águias já haviam dobrado o resultado com que se chegou ao intervalo, mas os comandados por Joel Rocha não mostravam vontade de parar.

 

[GOLO: 7-0] Aos 30’, Fernandinho chegou ao hat-trick. O camisola 18 recuperou o esférico no meio-campo minhoto, combinou com Tiago Brito e atirou a contar.

 

[GOLO: 7-1] À passagem dos 31’, Cássio reduziu para o SC Braga. O pivô recebeu, rodou e rematou. Roncaglio nada pôde fazer para evitar o tento minhoto.

 

Destaque, ainda, para a entrada de Silvestre Ferreira. O futsalista dos Juniores entrou na partida sos 27’ e teve oportunidade de se mostrar a Joel Rocha. Nos minutos finais, o SC Braga teve várias oportunidades para chegar ao golo, mas não foi feliz.

 

Cinco inicial: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi e Fernandinho.

O Benfica fecha a primeira volta na liderança da classificação, com 39 pontos. Na próxima ronda recebe o Leões de Porto Salvo na Luz.

 

Benfica-SC Braga

Joel Rocha: “Absolutamente brilhantes em todas as ações”

 

Joel Rocha (treinador de futsal): “Foi um bom jogo da nossa parte, com domínio e controlo praticamente total durante os 40’. Fomos superiores e evidenciámos isso através do resultado, mas também na qualidade de jogo. Faltam-me adjetivos para os jogadores tal a qualidade que tiveram. Estivemos absolutamente brilhantes em todas as ações. Parabéns pelo jogo e pela primeira volta. Prova do trabalho dedicado e comprometido que todos têm feito. A primeira volta terminou hoje [domingo], para a semana joga-se a 14.ª jornada.”

 

Fernandinho (jogador de futsal): “Fizemos uma boa exibição, com o trabalho de todos. Fizemos um grande jogo, sabíamos da sua importância até porque o SC Braga vinha a crescer. Estivemos bem na defesa e isso foi muito importante.”

RESUMO DO JOGO

 

Texto: Marco Rebelo

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/09/futsal-cronica-benfica-braga-13-jornada-campeonato-nacional