Voleibol: Benfica vence Castêlo da Maia

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Seg, 12/10/2018 - 00:37
Fonte
slbenfica.pt

Castêlo da Maia GC e Sport Lisboa e Benfica jogaram, este domingo, a 13.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Grande jogo no Pavilhão dos maiatos, emoção até ao fim com a experiência das águias a fazer a diferença: triunfo por 0-3!

 

Carimbados os oitavos de final da Challenge a meio da semana, na Grécia, regresso às contas do Campeonato Nacional e logo com uma deslocação tradicionalmente complicada.

 

Início de jogo muito equilibrado, com as equipas a equipararem-se até à dezena de pontos. A partir daí, as águias puxaram dos galões e conseguiram paulatinamente ir dilatando a vantagem, mas sempre com os maiatos dentro do set, aproximando-se perigosamente. Valeu a maturidade dos encarnados e triunfo por 23-25: vantagem de 0-1 no jogo!

 

Segundo set e emoção na Maia, com os anfitriões a responderem com tudo à vantagem das águias. O Castêlo esteve na frente do marcador e obrigou o Benfica a correr atrás do prejuízo. Empate aos 14 pontos, com as águias a saltarem para a frente aos 15-16. Muita luta e aos 18-19 lesão de Zelão, com o brasileiro a ser obrigado a abandonar o jogo. Até ao final, entrega, raça, luta ponto a ponto, com a experiência da formação comandada por Marcel Matz a fazer novamente a diferença: 23-25 e 0-2 no jogo.

 

Voleibol

 

E foi necessário puxar novamente dos galões! Mais um set muito equibrado e disputado nos limites, com as duas equipas a darem tudo em quadra, ponto a ponto até ao final. O Benfica conseguiu ganhar vantagem na reta final, gerindo em qualidade até à vitória no 3.º set e, consequentemente, no jogo: 20-25 e 0-3.

 

O Benfica soma 36 pontos e mantém o 2.º lugar da classificação geral.

 

Formação inicial do Benfica: Nuno Pinheiro, Theo, Marc Honoré, Zelão, André Lopes, Frederic Winters e Ivo Casas.

 

A próxima jornada da prova disputa-se no sábado, dia 15 de dezembro, com o Benfica a deslocar-se ao Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. O jogo da 14.ª ronda da 1.ª Fase do Campeonato Nacional entre AA Espinho e SL Benfica tem início marcado para as 15h00.

 

Texto: Sónia Antunes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/09/voleibol-cronica-castelo-da-maia-benfica-13-jornada-campeonato-nacional