Futsal: Benfica perde final do playoff contra o Sporting

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de futsal do Benfica saiu derrotada neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, diante do Sporting (2-6) no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/13/futsal-direto-benfica-sporting-jogo-4-final-play-off-liga-placard

 

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar, parabéns ao Sporting, mas é bom que fique escrito para a história que o vice-campeão também é uma grande equipa, de top. São duas equipas que se equivalem muito. O Sporting foi melhor no jogo 1 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 2 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 3 e perdeu e hoje o Sporting foi melhor, venceu e acumulou a terceira vitória. Não posso ignorar, nem esquecer, o trabalho do staff, dos jogadores e do Clube, tudo o que trabalhámos para o que o desfecho não fosse este, que obviamente não corresponde aos nossos objetivos e às nossas expectativas. Estamos tristes com o resultado final. Olhando para este jogo, começou equilibrado, conseguimos fazer 1-0 e penso que o golo até nos terá feito mal, porque nos instantes e nos minutos seguintes ficámos demasiado apáticos e acabámos por, de forma quase instantânea, sofrer dois, três golos, o que nos afastou do resultado. No início da segunda parte, com o quarto golo sofrido, ficou ainda mais difícil. O Sporting, solidário e abnegado do ponto de vista defensivo, criou sempre muitas dificuldades ao nosso ataque. Insistimos e persistimos, mas não conseguimos ser melhores, nem mais eficazes, por isso a derrota no jogo e o vice-campeonato para nós." 

 

Robinho (capitão do Benfica): "Foi um resultado que jamais esperávamos. Tivemos vários erros que prejudicaram muito o nosso jogo. Numa final não podemos errar tanto. Lutámos do início até ao fim, estou orgulhoso da nossa equipa. Tivemos muitas dificuldades durante a época, mas chegámos aqui firmes e fortes. O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos aqui a lutar, a dar a cara e prontos para assumir tudo o que for possível daqui para a frente. Parabéns ao nosso grupo pela luta e pela entrega, porque só quem está no dia a dia é que sabe o quanto lutamos, trabalhamos e nos dedicamos ao Clube. Agradeço a todos os que acreditaram no nosso trabalho. Infelizmente não deu, estamos muito tristes com este resultado. Agora é analisar onde errámos para na próxima época voltarmos mais fortes."