Futsal: Benfica venceu o Elétrico

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Dom, 01/06/2019 - 23:54
Fonte
slbenfica.pt

Tarde de domingo marcada pelo regresso à quadra do líder Benfica! As águias – isoladas e sem conhecerem o sabor da derrota no Campeonato Nacional de Futsal - defrontaram a formação do Elétrico, na 16.ª jornada da competição, vencendo por 4-0.

 

 

E que grande início de jogo para os encarnados! Primeiro minuto e golo! Canto marcado por Chaguinha, Tiago Brito na assistência e Fernandinho, de calcanhar, a inaugurar o marcador na Luz para alegria de um Pavilhão Fidelidade com as bancadas muito bem compostas!

 

Em vantagem, as águias mantiveram o ritmo, contudo, a partida aqueceu, com algumas quezílias a marcarem uns primeiros dez minutos muito disputados.

 

Precisamente a meio da primeira parte chegou o 2-0. André Coelho, em lance individual, aproveitou uma bola perdida à entrada da área, passou por um defesa e pelo guarda-redes, e depois foi só encostar.

 

A toada manteve-se, com o Benfica por cima, contudo, sem grandes oportunidades de golo. Aos 19', Bruno Coelho, teve soberana oportunidade para fazer o 3-0, no entanto, desperdiçou o livre direto. Até ao intervalo o marcador não mexeu, mantendo-se o 2-0.

 

Segunda metade com o Benfica a tomar conta das operações… mas sem golos, face a uma belísima exibição do guarda-redes adversário. Finalmente, aos 29’, as redes voltariam a mexer! Recuperação de bola de Chaguinha a isolar Fits que, com muita classe, atirou para o 3-0. A um minuto do final, o pivot brasileiro bisou na partida: recuperação de bola de Fits e um remate poderoso, sem qualquer hipótese de defesa, sentenciando o marcador num 4-0. Missão cumprida!

 

Cinco inicial do Benfica: Cristiano, Marc Tolrà, Chaguinha, Tiago Brito e Fernandinho.
Com este resultado, o Benfica mantém o pleno de vitórias, 16 em 16, somando 48 pontos, com o melhor ataque (86 golos marcados) e a melhor defesa da prova (18 golos sofridos).

 

Segue-se uma viagem até Sines e mudança de chip! A equipa comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra às 17h30 da próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro, frente à formação do Futsal Azeméis, numa partida referente aos quartos de final da Taça da Liga. Em caso de vitória, as águias jogam no dia seguinte (19h00), sendo que a Final da competição está marcada para as 19h00 de domingo.

 

O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte, com o Benfica a defrontar – fora de portas – a AD Fundão, um jogo marcado para as 14h20 de domingo, dia 20 de janeiro.

 

 

Texto: Sónia Antunes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/06/cronica-futsal-benfica-electrico-16-jornada-liga-sport-zone