Num duelo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Placard, disputado neste sábado, 16 de outubro, a equipa de futsal do SL Benfica perdeu 3-1 com o Eléctrico no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.
Pulpis (treinador do Benfica): "Parabéns ao Eléctrico pela vitória, fez um grande jogo. Começámos muito bem, os primeiros cinco minutos foram espetaculares, parecia que tínhamos o jogo nas mãos, falhámos três, quatro oportunidades de golo claras. A partir daí, acelerámo-nos muito, queríamos marcar no segundo, terceiro passe, jogámos demasiado verticais, fomos perdendo o controlo do jogo e o adversário foi crescendo e acreditando. Estivemos muito passivos, faltou-nos ler melhor o jogo. Fomos capazes de recuperar um pouco o controlo do jogo nos últimos minutos da segunda parte, mas já tínhamos perdido muitas ocasiões. Nos próximos encontros, temos de marcar mais o ritmo do jogo. Esta partida demonstra duas coisas: que ainda nos falta muito trabalho juntos (fizemos apenas nove treinos em conjunto) e que esta Liga Placard vai ser muito difícil, pois as equipas estão a crescer muito. Na quarta-feira temos jogo em casa frente ao Braga, é uma oportunidade para nos redimirmos."
Arthur (ala do Benfica): "Infelizmente o golo que eu marquei não adiantou de muito. Sabíamos que ia ser um jogo duro, numa quadra difícil. Faltou-nos um pouco de calma nos momentos de definição em frente à baliza. Não estamos satisfeitos com este resultado, esta não é a cara do Benfica. Temos de melhorar para chegarmos ao jogo de quarta-feira [frente ao Braga na Luz] e dar outra cara. Não é esta a imagem que queremos passar aos Benfiquistas, mas vamos melhorar, há muito caminho pela frente."