Futsal feminino: Benfica conquista Taça de Portugal 2019/20

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica conquistou, neste domingo, a 6.ª Taça de Portugal de futsal feminino do palmarés, a 5.ª consecutiva, depois de superar o GD Chaves (5-0), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

 

vídeo resumo:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/27/futsal-feminino-direto-benfica-chaves-final-taca-de-portugal-2019-20

 

 

 

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): "Antes de mais, dar os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol pelo esforço que fez em terminar esta prova do ano passado. Parabéns e obrigado. Em relação ao jogo, já esperávamos isto… Foi um jogo de muita paciência. Custou entrar o primeiro golo, mas, a partir daí, o resultado foi o que foi. Mais uma taça que vamos levar para o Museu Benfica – Cosme Damião. Parabéns a todos." [O que ainda se pode esperar desta equipa?] "Esta equipa motiva-se dia a dia, a cada treino. É um grupo que quer cada vez mais e não sei onde isto poderá chegar. Estou cá para tentar fazer o melhor e levar o Benfica aos patamares que queremos."

 

 Inês Fernandes (capitã do Benfica): "É uma competição ainda referente à época passada, é bom estar de volta às grandes decisões. É mais um troféu nesta série que temos conquistado. Fizemos um jogo muito sério hoje [domingo], muito competente, contra um adversário que assumiu um bloco baixo, um adversário digno. Estamos felizes por poder sair daqui vencedoras e por termos cumprido o nosso trabalho. Houve algumas estreias hoje, e fico feliz por elas. É bom também para nós, que temos mais competições, nos lembrarmos que somos privilegiadas." Sara Ferreira (jogadora do Benfica): "Significa muito trabalho, muito empenho. Há quem diga que é sorte, mas acho que não. Trabalhamos diariamente para isto, para estarmos preparadas. Demos uma boa resposta, mas quero dar também os parabéns aos outros três finalistas [Santa Luzia FC, ACDR Arneiros e GD Chaves]. É de louvar o esforço dessas equipas, é difícil a logística de jogar uma prova depois do Natal, não somos profissionais. Correu bem para nós, estamos felizes e vamos festejar. É sempre bom marcar, mas o mais importante é a vitória da equipa." PEDRO HENRIQUES: "LEVAR O BENFICA AOS PATAMARES QUE QUEREMOS"

 

Ana Catarina (guarda-redes do Benfica): "Tendo em conta o ano atípico que todos vivemos, é para nós importante ganharmos, mas também é uma alegria que damos aos adeptos, que infelizmente não podem estar connosco no pavilhão nem fazer a festa connosco." [Receita para o sucesso] "Podemos dizer que é talento, podemos dizer que tem a ver com facto de treinarmos imenso, com a personalidade das jogadoras – somos todas muito competitivas –, podem ser diversos motivos… Não me parece que seja uma questão de sorte, mas sim de competência e de qualidade."