Futsal feminino: Benfica vence Quinta dos Lombos

Fonte
slbenfica.pt

A equipa feminina de futsal do Benfica recebeu e venceu, este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Quinta dos Lombos por 2-1, em partida a contar para a 6.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

 

Mal se deu o apito inicial, as comandadas por Pedro Henriques tomaram conta da bola e das incidências da partida, mas o Quinta dos Lombos foi segurando o nulo, apesar do assédio encarnado à baliza contrária.

 

Nati foi negando o que conseguiu, mas aos 12' houve festejos no Pavilhão n.º 2. Janice conduziu o ataque, deixou para Inês Fernandes, que assistiu Raquel Santos para o 1-0.

 

Mesmo a vencer, o Benfica não tirou o pé do acelerador, as oportunidades iam-se sucedendo e o 2-0 não tardou. Aos 18', Inês Fernandes, de novo, a lançar Raquel Santos e a 20, na passada, de pé esquerdo, a aumentar a contagem.

 

O intervalo chegou ao Pavilhão n.º 2 da Luz com as encarnadas a superiorizarem-se ao Quinta dos Lombos, por 2-0.
Resumo da 1.ª parte

 

Tirada a papel químico, a segunda parte começou como decorreu a primeira: Benfica ao ataque e Nati a brilhar na baliza do Quinta dos Lombos. Porém, a equipa da linha de Cascais, mais afoita, tentou importunar Ana Catarina, nomeadamente através da antiga jogadora das águias, Claudinha.

 

A perder, o Quinta dos Lombos subiu as linhas de pressão; aproveitou o Benfica para sair em transições rápidas para chegar com perigo à baliza defendida por Nati.

 

A atitude mais pressionante e ofensiva do Quinta dos Lombos teve os seus frutos aos 39'. Sara Tavares finalizou e reduziu para 2-1.

 

Nos últimos segundos do jogo, o resultado de 2-1 não mais se alterou. Com este triunfo, o Benfica mantém-se invicto e está na liderança, ex-aequo com o Sporting, com 18 pontos. Na 7.ª jornada há dérbi no Pavilhão João Rocha.

 

Pedro Henriques (treinador do Benfica): “O Quinta dos Lombos é uma equipa competente, com bons valores individuais, que trabalha bem e que nos causou complicações. Para o volume ofensivo que tivemos, mais uma vez, os números podiam ser outros. Estivemos sempre por cima, controlámos o jogo e conseguimos o grande objetivo que era os três pontos.”

 

Raquel Santos (jogadora do Benfica): “Foi um bom jogo das duas partes. Acho que estivemos mais fortes e sofremos sem necessidade na 2.ª parte. O Quinta dos Lombos são uma boa equipa, saímos vitoriosas e vamos continuar a trabalhar.”