O fixo/ala Mancuso é reforço da equipa Sénior de Futsal do Sport Lisboa e Benfica para 2014/15.
Proveniente do Zhuhai, da China, o brasileiro, que está prestes a adquirir dupla nacionalidade, regressa a Portugal depois de já ter cá jogado nas épocas de 2007-11 e em 2012/13.
Em declarações à BTV, o novo camisola 19 admitiu estar feliz por tomar este passo na carreira. “Sinto uma grande felicidade por poder voltar a Portugal e principalmente por vir para o Benfica. É um sonho tornado realidade. Qualquer jogar deseja jogar neste Clube e eu não sou excepção. Estou muito feliz”, assumiu.
Na Luz, Mancuso reencontra Joel Rocha, técnico que o orientou aquando da sua estada no Fundão. “É mais fácil trabalhar com um treinador que já conheço, pois sei qual o estilo de jogo que gosta de colocar na quadra e a forma de trabalhar. Pode facilitar a minha adaptação”, observou.
Para além de Portugal, Mancuso passou pelo Irão e pela China: “Cada campeonato e cada país têm a sua especificidade, mas foram experiências boas.”
Sobre as suas qualidades de futsalista, o brasileiro não se alongou. “Sou um jogador do colectivo e aguerrido. Sou mais um para ajudar a equipa”, referiu.
“Vou dar tudo para conseguir o máximo de títulos pelo Benfica, porque o Clube e os adeptos merecem”, foi a mensagem que o reforço deixou aos Benfiquistas.
Carreira ascendente
Mancuso, de 26 anos, já representou o Mogadouro, Boticas e Fundão em Portugal e chega à Luz proveniente dos chineses do Zhuhai. De permeio passou pelos iranianos do Foolad Mahan, em 2011/12.
Apreciador das qualidades do ala/fixo, Joel Rocha colmata, assim, a saída de Paulinho.