Futsal: Sporting vence Benfica na Taça da Liga

Fonte
slbenfica.pt

O Pavilhão Multiusos de Sines foi o palco da final da 6.ª edição da Taça da Liga de futsal. No jogo decisivo, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica, por 6-2.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/28/futsal-direto-jogo-sporting-benfica-final-taca-da-liga

 

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor da final da Taça da Liga. Os números acabam por ser expressivos, embora não traduzindo o que foi a prática do jogo, mas o jogo também se resume à eficácia. O Sporting foi melhor, mais eficaz e competente no processo ofensivo, também muito solidário e organizado no processo defensivo. Está de parabéns. Em relação a nós, que fique bem claro: orgulhoso da forma como, após cada golo sofrido, reagimos e procurámos a baliza. Não querendo ser indelicado com ninguém, parece-me que o homem do jogo foi Guitta, o guarda-redes do Sporting. Com o jogo ainda 0-0, o Benfica criou várias situações, finalizou muito, e bem, porque foi na baliza, mas os guarda-redes também estão lá para dizer 'presente', foi isso que Guitta fez. O 2-0 ao intervalo parece-me um pouco desajustado em relação à quantidade, 1-0 já nos penalizava algo. Na primeira parte fizemos um jogo muito proativo na procura da baliza. O que acabou por nos afastar do resultado foi o início da segunda parte, dois golos sofridos de forma muito rápida. Entre equipas tão equilibradas, quando o resultado dispara, fica sempre muito mais difícil, mas também aí devo enaltecer o brio, o orgulho próprio que tivemos na procura da baliza. Fizemos dois golos, arriscámos de tudo para continuar a procurar a baliza. Orgulhoso dos nossos jogadores, a forma como se bateram, como dignificámos e olhámos de frente até ao apito final, que nunca é fácil. Esta competição termina hoje, agora temos a Liga Placard, a UEFA Champions League e depois o play-off [da Liga Placard]."

 

Tiago Brito (ala do Benfica): "Sempre procurámos a baliza do adversário e tivemos muitas bolas bem direcionadas. Não foi o resultado que queríamos, mas esta competição acaba agora e o nosso foco já está no jogo da Liga Placard, onde ainda tentaremos lutar pelo primeiro lugar no fim da fase regular. Nesta Taça da Liga, há uns anos e também em Sines, também houve um resultado dilatado na final, mas a nosso favor. São situações onde a equipa que está em desvantagem tem de ir atrás do resultado, correndo riscos, é normal nesta modalidade. Parabéns ao Sporting. Procurámos sempre a baliza do adversário, tivemos muitos remates certeiros, mas o guarda-redes esteve muito bem, não desvalorizando, como é lógico, a conquista deles."