Fonte
O Benfica deslocou-se, este sábado, a Sintra, para defrontar o Vila Verde, último classificado da prova, onde venceu por 2-3, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa visitante entrou bastante bem, marcando logo ao segundo minuto de jogo, por intermédio de Nenê. A equipa da casa acusou o golo madrugador sofrido e não conseguiu criar grande perigo à baliza defendida por Marcão. O Benfica foi controlando o jogo e aos 12’, Bruno Pinto fez balançar pela segunda vez as redes do Vila Verde.
Quando todos pensavam que as equipas iriam recolher aos balneários com o 0-2 no marcador, Tiago Pinto conseguiu reduzir para os da casa a dez segundos do intervalo.
Na segunda parte, os comandados por João Freitas Pinto tentaram resolver de imediato o encontro, porém o Vila Verde conseguia resolver os lances de maior perigo junto à sua baliza.
O inesperado aconteceu quando, contra a corrente do encontro, Tiago Pinto bisou, aos 37’, empatando assim partida.
A partir daí o Benfica tudo fez para sair de Sintra com os três pontos, jogando com Gonçalo Alves como guarda-redes avançado, e seria ele mesmo, que no último minuto daria a vitória aos “encarnados” apontado o terceiro e sentenciando o resultado em 2-3.
Com este triunfo o Benfica soma 50 pontos, recebendo o SC Braga, próximo adversário do Benfica.
About match