O processo de renovação de Nico Gaitán com o Benfica está muito perto de ficar concluído. De acordo com o Record, Luís Filipe Vieira já se reuniou com o empresário do jogador, que deu parecer positivo à proposta de um aumento salarial com mais um ano de contrato.
O argentino deverá portanto renovar até 2019 e aproximar-se do teto salarial imposto pelo presidente do Benfica, mas a saída no final da temporada continua a ser provável. Gaitán é há muito apontado a grandes emblemas ingleses e sonha com uma transferência para a Premier League, campeonato que elege como favorito.
No verão, recorde-se, o Al Ahli do Dubai demonstrou-se disposto a bater a cláusula de rescisão de 35 milhões de euros e a oferecer a Gaitán um salário anual de cinco milhões de euros, mas o jogador não se demonstrou interessado porque pretende atuar em Inglaterra. Manchester United e Manchester City estão atentos.
Entretanto, a crescente preponderância de Gaitán na seleção argentina promete ajudar numa eventual transferência, já que à medida que o jogador 'encarnado' acumula presenças internacionais a licença de trabalho inglesa fica mais fácil de obter. Para já, o número 10 benfiquista foi convocado para os duelos com Brasil e Colômbia.