Gaspar Freire: "Lima não se sente feliz"

Submetida por Blitzer em
Fonte

O empresário de Lima admite que o avançado "não se sente feliz" nesta fase da temporada, ao serviço do Benfica, devido às prestações menos conseguidas que tem vindo a registar.

O brasileiro tem sido, em 2013/14, das unidades com menor aproveitamento, apesar de já ter sido utilizado em 14 jogos. O problema é que o rendimento, em todas as competições (campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal), tem ficado aquém das expectativas, já que o avançado apontou apenas dois golos. Um facto que leva o seu representante a afirmar que, presentemente, Lima não está particularmente satisfeito.

Gaspar Freire destaca, em entrevista a Bola Branca, que o avançado sente-se realizado profissionalmente por estar "no clube que gosta". Apesar disso, e embora as exibições não lhe corram de feição, Lima "luta dia a dia para que as coisas aconteçam".

"O Lima não vale só pelos golos que faz, mas também pelo que trabalha e pelo quanto é solidário para com o grupo", sustenta o representante, reforçando que há "muitos passes e muitas situações de golo que saem dos pés" do brasileiro e que contribuem para "o êxito e para as vitórias do Benfica".

"Ele trabalha muito para que o Benfica saia vitorioso, mas não tem sido feliz com os golos", considera o agente do brasileiro.

A continuidade de Óscar Cardozo na Luz, depois de um defeso em que a saída do paraguaio parecia inevitável, não está, por outro lado, a contribuir para o menor rendimento de Lima. Gaspar Freire sublinha que o brasileiro "tem uma boa relação com Cardozo e com todos os colegas".

Lima tem contrato com os encarnados até Junho de 2016 e "continua de pedra e cal" na Luz. Gaspar Freire afirma que o avançado vai "lutar intensamente pelas vitórias" e os golos "não têm surgido, mas vão acontecer naturalmente".