Gonçalo Guedes foi a voz da ambição das “águias” na antevisão ao arranque na Champions.
O Sport Lisboa e Benfica inicia amanhã, terça-feira, a sua caminhada na Liga dos Campeões 2016/17. Frente ao Besiktas, os comandados de Rui Vitória querem obter já a primeira vitória na competição.
Na Conferência de Imprensa de antevisão do desafio, realizada esta segunda-feira, Gonçalo Guedes foi a voz do grupo. Humildade e ambição foram o mote do discurso do jovem formado no Clube.
“Pensamos sempre jogo a jogo e o importante é fazer um grande jogo amanhã. Vai ser especial este reencontro com o Talisca, é um amigo, mas dentro de campo só pensamos em ganhar”, começou por dizer, explicando que um dos segredos passa por “aproveitar a experiência e a juventude para fazer um grande jogo”.
Face às baixas na equipa, Gonçalo Guedes é taxativo e é a identidade e a coesão que falam mais alto.
“Não há alterações. Temos uma identidade e jogamos sempre da mesma maneira. Isso é o mais importante. Temos muitas baixas, mas todos estão preparados para jogar, o mister sabe disso e a decisão é dele”, analisou.
O que esperar do Besiktas?
“É uma equipa que tem grandes jogadores e que nos pode criar muitas dificuldades. Já vimos os pontos fracos e fortes e é preciso saber lidar com isso. Estamos preparados”, disse, acrescentando a meta óbvio para este arranque europeu: “Em casa, com os nossos adeptos, e tal como em todos os jogos entramos sempre para ganhar e só pensamos na vitória”.
A fechar, onde se sente mais à vontade em campo e o que pode trazer ao jogo?
“Nos dois lados. Sou muito novo e é bom para mim evoluir em duas posições, mas é ótimo para jogar noutras posições. Jonas é muito importante, de grande qualidade. Eu posso acrescentar um pouco mais de velocidade. O importante é continuar a trabalhar e dar sempre o meu melhor”, concluiu.
O SL Benfica – Besiktas, referente à 1.ª jornada da Fase de Grupos (B) da Liga dos Campeões, tem início às 19h45, no Estádio da Luz.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/mnPeDOW9Ok24dJ3bHwgNsg?language=pt-PT