Fonte
www.record.pt
O MOMENTO mais inesperado do treino da manhã foi protagonizado por Pesaresi e Chalana. O primeiro dedicou um golo ao segundo e surpreendeu dirigentes, técnicos, colegas e público no Estádio Universitário.
Já tinha terminado o treino de conjunto quando todos os jogadores, como normalmente, se dirigiram para o banco de suplentes, onde se encontravam as garrafas de água e bebidas isotónicas, as toalhas e o que restava dos equipamentos. Alguns jogadores aproveitaram ainda para dar os últimos toques na bola. Um deles foi Emanuele Pesaresi. O italiano pegou na bola e, desde o meio-campo, rematou com força para uma das balizas desertas apontando um golo vistoso com um pontapé de pé esquerdo.
De repente, começou a festejá-lo de forma aparentemente exagerada, a correr e aos gritos, conseguindo concentrar as atenções de todos. Levantou a camisola de fato de treino e mostrou a que tinha debaixo. Uma outra camisola, oficial do Benfica. Virou-se de costas e provocou uma gargalhada geral: número 10, com o nome de Chalana por cima.
O treinador adjunto estava nas imediações e abraçou o esquerdino italiano por entre risos de todo o grupo de trabalho benfiquista.
Pesaresi, cuja actuação durante o treino de conjunto até tinha sido criticada por Enke e Argel, saiu do relvado molhado do Universitário como herói, recebendo felicitações de todos os companheiros pela ideia divertida.
Chalana foi recompensado pelas excelentes “performances” como futebolista nos treinos, ao longo dos primeiros dias como adjunto de Jesualdo Ferreira.