O guarda-redes Vanja Milinkovic-Savic, sérvio de nacionalidade mas espanhol de nascença, está na mira do Benfica. Atualmente vinculado aos polacos do Lechia Gdansk, o jogador de 19 anos já passou pelos quadros do Manchester United em 2014/15 e tem sido seguido há algum tempo pelo departamento de prospeção das águias, estando agora “amarrado” para o futuro.
O Benfica libertou João Nunes, central da equipa B, para o Lechia Gdansk, assegurando no âmbito da transferência o direito de preferência pelo gigante Milinkovic-Savic (2,02 m), irmão de outro jogador sérvio, Sergej Milinkovic-Savic, médio que chegou a ser negociado pelas águias em 2013, antes de trocar o Vojvodina pelo Genk.
O acordo, revelado ontem pelo próprio Lechia Gdansk no seu sítio oficial, permite ao Benfica ficar com prioridade sobre a contratação de Milinkovic-Savic, guardião que está ao serviço dos sub-21 da Sérvia, por onde passou ontem Zivkovic. Este direito de preferência será válido quer no mercado de verão quer no mercado de inverno e durante três temporadas, precisamente o período do contrato assinado por João Nunes com a formação polaca.
http://www.ojogo.pt/jornal-dia.html