Hóquei feminino: ambição para o duelo ibérico

Fonte
slbenfica.pt

Depois de ultrapassar o US Coutras, a equipa de hóquei em patins feminino do Benfica mede forças com o Voltregà na 1.ª mão dos quartos de final da Taça Europeia. A partida está agendada para este sábado, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade.

 

Menos de um ano depois das encarnadas terem eliminado o Voltregà nas meias-finais da Taça Europeia (5-4), as duas equipas voltam a encontrar-se, novamente no Pavilhão Fidelidade.

 

No programa Sport Lisboa e Modalidades, da BTV, Maria Sofia Silva apontou os pontos fortes da equipa espanhola.

 

“É um adversário com um rigor tático muito diferente daquele que estamos habituados aqui em Portugal, muito coesas a nível defensivo. O ataque é muito organizado, são muito pacientes e também são muito fortes nas transições. Estamos conscientes disso, já conhecemos a equipa e temos de contrariar esses pontos fortes. É uma equipa que já defrontámos anteriormente e ganhámos, mas também é uma equipa que a nível de competições europeias já tem muitas conquistas e estamos com muita motivação para ganhar este jogo”, explicou a hoquista que esta temporada reforçou o plantel orientado por Paulo Almeida vinda do CH Carvalhos.

 

A internacional portuguesa aproveitou ainda a ocasião para apelar à presença dos adeptos no Pavilhão Fidelidade.

 

“Queremos agradecer o apoio que os nossos adeptos nos têm dado e este é um jogo em que se eles estiverem presentes nos vão ajudar muito. Queremos apelar à vinda deles e nós vamos fazer de tudo para que eles saiam felizes do pavilhão”, referiu.

 

Precisamente do Voltregà chegou Aina Arxè. A catalã ingressou nas águias esta temporada e com vontade de triunfar, nomeadamente nesta competição europeia.

 

“O objetivo é vencer a competição, estamos cientes do trabalho que temos vindo a realizar, só temos um caminho que é ganhar. Estamos muito concentradas para este jogo, acredito que com as minhas colegas e com o apoio dos adeptos, podemos ganhar este jogo. Queremos ganhar com a maior diferença possível de golos para podermos ir à casa do Voltregà com uma margem melhor”, mencionou.

 

Por cinco vezes vencedora da prova europeia, o Voltregà, atual 5.º classificado da Liga Espanhola, é o adversário que se segue ao Coutras na caminhada do Benfica. Valias diferentes, explicou a camisola 9 do Benfica.

 

“O Voltregà é mais forte do que o Coutras porque é uma equipa com muita experiência, mas se estivermos focadas em fazer um grande jogo, com muita motivação e sobretudo se jogarmos juntas e como uma equipa, podemos ganhar”, concluiu.

 

As espanholas atingiram esta fase depois de eliminarem o Stuart Massamá por 8-3 no cômputo das duas mãos.

 

A entrada para este desafio é livre.

 

 

Texto: Luís Afonso Guerreiro

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/10/hoquei-em-patins-feminino-benfica-voltrega-1-mao-quartos-de-final-liga-europeia