Benfica e Sporting jogam esta noite (21h00), no Pavilhão nº 1 da Luz, a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
Todavia, e tal como no futebol, as horas que antecedem o desafio têm ficado marcadas pela polémica. Os leões contestam a escolha do árbitro para o confronto com os encarnados e acusam o rival de não fornecer a percentagem de bilhetes a que o clube de Alvalade tem direito, de acordo com os regulamentos.
Também como acontece no futebol, ou seja, sem se pronunciar sobre as queixas sportinguistas, ainda assim uma fonte do Benfica fez saber à imprensa que o pedido de bilhetes do clube de Alvalade chegou após o prazo temporal estipulado.
Por outro lado, o Sporting diz que a partida vai ser dirigida por um juiz, Miguel Guilherme, que é "um assumido benfiquista". A Federação de Patinagem respondeu de pronto, recordando os regulamentos (no caso dos bilhetes) aos leões e lembrando que a nomeação do árbitro não deve ser questionada, sob pena de ser aberto um precedente delicado.
O Benfica-Sporting desta noite encerra a terceira ronda do campeonato. Os encarnados procuram juntar-se aos líderes (FC Porto, Oliveirense e OC de Barcelos), que somam nove pontos. Já os verde e brancos, mais abaixo na tabela (três pontos), em caso de triunfo poderão alcançar o velho rival da Segunda Circular.