Jassie Vasconcelos è reforço e está "honrada" por vestir a camisola do Benfica

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by original on Seg, 02/19/2018 - 18:26

Josiane Catarina Vasconcelos Costa é o quarto e o mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica. Depois de Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues e Carlota Cristo, a portuguesa de 23 anos, conhecida por Jassie, junta-se ao grupo que vai disputar o Campeonato Nacional de Promoção em 2018/19.

“Sinto-me orgulhosa, sinto-me honrada por poder vestir o Manto Sagrado e espero que tudo corra bem. Sou uma jogadora que gosta de ter a bola no pé. Gosto muito de fintar jogadoras, gosto muito de criar jogadas, assistir as minhas colegas de equipa e ganhar jogos, ganhar títulos”, vincou a avançada, em declarações à BTV.

Jassie Vasconcelos, assim denominada no mundo do futebol, nasceu em Paranhos (Porto) e começou a jogar futebol no bairro onde morava, aos três/quatro anos de idade. Jogou futsal dos sete aos nove anos no Clube Fatigados, entre rapazes, no Bairro de São Tomé, também no Porto. Aos 12 anos passou pelo andebol, onde fez os escalões de formação e representou as Seleções Nacionais, tendo ido, inclusive, a um Europeu.

Em 2015 emigrou para o País de Gales com a mãe e sentiu necessidade de voltar ao futebol. Foi treinar ao Pilcs FC, clube da Liga do País de Gales e, ao fim de um treino, ficou na equipa. Na época seguinte, o Cardiff Met, da mesma Liga, convidou-a e na decisão pesou o facto de a equipa fazer a qualificação para a Liga dos Campeões, onde se estreou.

“Sempre joguei futebol, desde pequena. Mudei para o andebol, mas o meu amor sempre foi o futebol. A minha mudança para o País de Gales foi devido à separação dos meus pais. Fui viver com a minha mãe. Pedi-lhe para voltar a jogar futebol, ela encontrou uma equipa, fui ao primeiro treino e por lá fiquei uma época. Acho que foi fundamental começar na Liga inglesa, que é muito boa, tanto como a Liga portuguesa, mas agora estou focada em voltar ao meu país, aprender, evoluir e ajudar o Benfica em tudo”, afirmou Jassie.

Em 2017 teve um novo convite, desta vez do Cardiff City Ladies, da Liga Inglesa, onde permanece, com contrato até final da época.

Entretanto Jassie foi pela primeira vez chamada para a Seleção Nacional A, tendo-se estreado com a camisola das Quinas em setembro de 2017.

“Adorei a experiência de ter ido à Seleção. Representar o Benfica é algo de que me orgulho muito. A única palavra que se aplica ao Benfica é ganhar e é para isso que vou trabalhar, tal como o resto da equipa. Tenho de trabalhar e dar o máximo para ganhar títulos e espero que na próxima temporada os adeptos venham apoiar-nos, porque é fundamental um apoio extra”, reforçou.