Javi Garcia: «Jogar contra o Benfica é especial para mim, para o Witsel e para o Garay»

Fonte
zerozero

A eliminatória entre o Benfica e o Zenit, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, irá permitir o reencontro de alguns jogadores do clube russo com o seu ex-clube. Um dos ex-atletas encarnados que vai regressar ao Estádio da Luz é Javi Garcia.

O médio espanhol, apesar de estar longe, continua a seguir com atenção a carreira das águias e admite que a equipa orientada por Rui Vitória tem vindo a praticar um bom futebol.

«Para mim, para o Witsel e para o Garay claro que são jogos especiais. O Benfica tem um grande estádio, bons adeptos e é um adversário forte. Precisamos de estar preparados, até porque estamos numa fase a eliminar e por isso será mais difícil. O Benfica tem jogado muito bem nos últimos dois, três meses», afirmou o médio do Zenit, em declarações ao site do clube russo.

Sobre a eliminatória, Javi Garcia admite que o facto da segunda mão ser jogada em São Petersburgo pode ser uma vantagem para a equipa orientada por André Villas-Boas. Porém, o ex-médio do Benfica lembra que pensar assim apenas faz sentido se for conseguido um bom resultado no Estádio da Luz, na primeira mão.

«É uma vantagem, mas apenas se conseguirmos um bom resultado fora. Não fará diferença alguma onde se vai jogar se chegarmos a Lisboa e perdermos 3x0. Por isso, precisamos de estar preparados para a primeira mão e alcançar um bom resultado. Nesse caso, o jogo em casa poderá ajudar», atirou.

Recorde-se que a primeira mão da eliminatória entre o Benfica e o Zenit está agendada para 16 de fevereiro, no Estádio da Luz. A segunda mão, a disputar em São Petersburg, acontecerá a 9 de março.

About player