«Javi também ficou triste por deixar o Benfica», diz o pai

Submetida por ChEsTeR em
Fonte
Zerozero

O pai de Javi García, José García Moñino, concedeu uma entrevista ao jornal Sport Murcia onde comentou a saída do filho do Benfica para o Manchester City, recordando que o médio era muito acarinhado em Lisboa.

«Ele sentia-se muito bem em Lisboa. As pessoas adoravam-no. Atrevo-me a dizer que era o jogador mais acarinhado pelos adeptos. Bastava sair à rua para ter imensa gente a tirar fotos e pedir autógrafos. Desta forma, posso dizer que a transferência para o City foi uma mescla de sentimentos. Por um lado ficamos felizes pela mudança para um clube grandíssimo e, por outro, algo tristes por abandonar outro grande emblema como o Benfica, assim como os seus adeptos», referiu.

E se a transferência para o campeão inglês não se tivesse concretizado, o pai garante que Javi continuaria feliz no Benfica: «Estávamos tranquilos, porque sabíamos que se a transferência não ficasse fechada, o Javi continuaria a jogar numa grande equipa. Continuaria a ser desejado, a lutar pela Liga e a jogar a Champions.»

Moñino disse ainda que Javi García não se intimida com a concorrência no plantel do City: «O Javi está habituado a excelentes plantéis. No Real Madrid coincidiu com grandes jogadores como Zidane ou Ronaldo, assim como também encontrou grandíssimos jogadores no Benfica.»