Fonte
www.record.pt
"Fizemos erros que não se podem cometer, especialmente frente a uma equipa como o Marítimo", comentou o técnico. Ainda disse que "o quarto lugar não é motivo de orgulho" e deu os parabéns ao FC Porto e Boavista
CONVICTO de que a equipa do Benfica fez ontem, nos Barreiros, um jogo que até poderia ter sido suficiente para uma vitória, Jesualdo Ferreira assumiu que o desfecho do marcador é totalmente responsabilidade do seu conjunto. Para o treinador dos encarnados, "o jogo foi interessante até determinada altura", mas os derradeiros vinte minutos revelaram-se "decisivos". No fundo, mais "um dos vários jogos fora" em que a equipa "esteve em vantagem e não conseguiu vencer".
"Tivemos oportunidade de fazer o 3-2 por duas ocasiões, mas não o conseguimos. Perdemos por nossa inteira responsabilidade, porque fizemos erros que não se podem cometer, especialmente frente a uma equipa com a qualidade do Marítimo", disse Jesualdo Ferreira, que assumiu "algumas dificuldades dos seus centrais, a meio da primeira parte".
Mesmo assim, o técnico referiu que "a forma como o Benfica controlou o jogo chegou a dar a certeza de que a vitória era possível". Só que depois vieram os tais vinte minutos, em que o Marítimo deu a volta ao jogo. "Até essa altura o Benfica foi melhor e merecia ganhar. Mas com o evoluir do jogo e com as substituições, a nossa zona defensiva acabou por ficar fragilizada e cometeram-se erros fatais", explicou Jesualdo, que depois fez uma curta análise ao quarto lugar obtido: "Já era sabido que, a partir do momento em que se dependia de outros, tudo era mais difícil. Parabéns ao FC Porto, e ao Boavista, que chegou à Liga dos Campeões. A nossa posição não nos orgulha, mas fizemos uma prova interessante a partir de determinada altura e demos boas indicações para o futuro, que pode ser encarado com optimismo."