Jesus é "adversário" e não "inimigo" de Paulo Fonseca

Fonte

Falaram, mas não sobre o campeonato nem sequer acerca dos cinco pontos de vantagem que o FC Porto leva já sobre o Benfica. Paulo Fonseca e Jorge Jesus estão, por estes dias, hospedados ambos em Nyon, na Suíça, para o Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

Dragões e águias participam na edição deste ano da Liga dos Campeões, razão pela qual os dois técnicos acabam por ter que se cruzar várias vezes. Mas não com estranheza. Bem pelo contrário. É que Paulo Fonseca já foi orientado por Jorge Jesus no Estrela da Amadora, há vários anos. Por isso, a relação com o homólogo do Benfica é, na medida do possível, saudável.

"Tenho enorme respeito por todos estes nomes, mas claro que há sempre afinidades maiores com os portugueses. E como estavam aqui Jorge Jesus e André Villas-Boas falei mais com eles. Como vocês sabem fui treinado por Jorge Jesus e somos adversários, não inimigos. Não era por estar agora no FC Porto que ia mudar a relação que tenho com ele. Mas não falámos sobre o campeonato", adiantou o técnico dos tricampeões nacionais, aos jornalistas.

É estreante nestas andanças do Fórum de treinadores que se realiza todos os anos, por esta altura. Não é de admirar, portanto, que Paulo Fonseca se sinta um "privilegiado" por conviver com a nata fina do futebol europeu. E o técnico destaca um nome em particular.

"É uma sorte estar com alguns dos grandes nomes do futebol europeu e acima de tudo tenho estado atento às opiniões deles. Sempre confessei a minha admiração por Arsène Wenger, e pude confirmar que é uma pessoa muito interventiva, com ideias fortes. Mas todos estes nomes me merecem admiração", rematou.

About player