Jesus testa Pizzi no lugar de Enzo e Benfica perde 0-1 com Irão

Submetida por Blitzer em
Fonte

O Benfica perdeu com o Irão, por 0-1, num jogo  foi disputado à porta fechada, com a seleção orientada por Carlos Queiroz a vencer pela margem mínima.

O único golo da partida foi apontado por Serdar Azmoun, jovem avançado de 19 anos que já tinha marcado no Estoril: o jogador iraniano sai de Portugal com dois golos apontados, portanto.

O jogo, de acordo com o que o Maisfutebol apurou junto de fonte da comitiva iraniana, foi presenciado por alguns adeptos do Irão, parte dos quais faziam parte da embaixada e outros que viajaram de propósito para Lisboa para ver a sua seleção ao vivo.  

Inicialmente estava previsto realizar-se à porta fechada, mas perante a afluência de adeptos as portas acabaram por ser abrir.

Deu por isso para ver que Jorge Jesus apostou num onze com vários jogadores da equipa principal no onze, com Artur na baliza, Luisão e César no centro da defesa e Benito à esquerda, mais Derley e Jonas na frente de ataque.

Na segunda parte jogaram ainda elementos como Paulo Lopes e Nelson Oliveira, mas Jesus aproveitou o jogo de preparação para lançar também na etapa complementar vários jovens da equipa B.

A maior novidade acabou por ser porém a inclusão de Pizzi no meio-campo, no lugar habitualmente ocupado por Enzo Perez, ao lado de Cristante.

O internacional português, recorde-se, já tinha estado nos minutos finais do jogo com o Arouca nessa posição e voltou a ser trabalhado esta teraça-feira, num sinal claro de que Jorge Jesus conta com ele como substituto de Enzo Perez.