Jesus: «Vamos ter mais dificuldades do que em Barcelos»

Fonte
maisfutebol

A última saída dos encarnados terminou com uma goleada em Barcelos, mas Jorge Jesus está ciente que a viagem ao Castelo acarreta um grau de dificuldade diferente. O Benfica tem o primeiro de dois match points para conquistar o 34.º título de campeão nacional e o técnico sabe que ambiente vai encontrar no Dom Afonso Henriques.

«Vamos ter mais dificuldades do que em Barcelos porque o Vitória tem melhor equipa. Conheço bem o ambiente do Estádio porque, como todos sabem, já lá trabalhei», disse na conferência de antevisão à 33.ª ronda do campeonato português, perspetivando, ainda assim, um Benfica ao ataque ao ceptro.

«Os jogos acontecem em função dos objetivos das equipas. O Vitória já conquistou os seu, que passava pela competição europeia, enquanto o do Benfica ainda tem de ser conquistado. O Benfica tem um ADN muito mais ofensivo do que defensivo e qualquer equipa que jogue contra o Benfica tem isso em conta», sublinhou.

De resto, Jorge Jesus não acredita que a pressão pese sobre os jogadores, até porque o desfecho desejado está a apenas três pontos de distância.

«Todos os jogadores sabem que domingo há uma decisão que resulta do trabalho que nós preparamos ao longo destes meses. A única diferença é que amanhã [domingo] há essa possibilidade. Nada foi alterado no treino nem no conteúdo emocional que se possa passar aos jogadores, porque essa confiança resulta do dia a dia. Estamos preparados para enfrentar essa decisão», rematou.

About player