Fonte
www.record.pt
CRÍTICAS A JOÃO VIEIRA PINTO
João Manuel Pinto: «Voltou a ficar provado que aqui há muitos artistas»
JOÃO Manuel Pinto foi protagonista de um lance mais acalorado com João Vieira Pinto já nos instantes finais do encontro. Convidado a esclarecer o sucedido, o central benfiquista lançou umas farpas ao adversário. "Ficou mais uma vez provado que verdadeiros artistas há aqui muitos", afirmou, revelando o teor da conversa que teve com o avançado sportinguista.
"Disse-lhe que é lamentável ele passar a vida no chão e que só falta uma toalhinha para mandar-se para a piscina", disse, sublinhando a pouca vontade em voltar a abordar o assunto. "Não vou falar mais sobre esse sujeito. O que me interessa é que com o apoio destes adeptos vamos tentar vencer o Boavista", referiu.
Sobre o encontro, João Manuel Pinto não teve dúvidas em considerar o empate injusto. "Ficou demonstrado mais uma vez que o Benfica foi a melhor equipa em campo e merecia vencer. Foi pena, mas voltaram a não nos deixar ganhar", desabafou, prosseguindo: "Nos dois jogos com o Sporting fomos francamente prejudicados, mas nem quero falar mais de arbitragem."
Refira-se que os jogadores do Benfica atravessaram o relvado em direcção ao autocarro, sendo saudados pelas claques dos encarnados que aguardavam ordem para abandonar as bancadas. João Pinto e Argel foram dos mais acarinhados com gritos que convidavam a saltar. Algo que os atletas fizeram.
Claques do Benfica divididas atiram cadeiras para a pista
O Benfica recebeu o apoio de cerca de 2000 adeptos, divididos pelas duas claques (Diabos Vermelhos e No Name Boys). Dadas as más relações entre ambas, ficaram divididas por um cordão policial e provocaram alguns distúrbios na bancada norte de Alvalade. As principais vítimas foram algumas cadeiras, com algumas dezenas a voar.
Autor: NUNO MIGUEL FERREIRA
Data: Segunda-Feira, 22 de Abril de 2002 02:45:00