João Carvalho, o talento que emerge com olho para o passe

Membro desde

7 anos 11 meses
Submitted by pica_foices on Ter, 01/09/2018 - 10:17
Fonte
slbenfica.pt

No Benfica há mais um talento made in Seixal a emergir na equipa principal. Depois de se ter estreado nas lides da Liga NOS no V. Setúbal, João Carvalho vai, pé ante pé, colocando as sementes para que o futuro risonho germine e dê vida a um talento que parece natural.

 

Aos 20 anos, o médio que está no Clube desde os Infantis somou, em Moreira de Cónegos, o terceiro jogo consecutivo ao serviço do Benfica, com influência direta no resultado de dois jogos. Diante do Moreirense, João Carvalho assistiu Jonas para o 0-2 e entrou na lista dos assistentes na Liga NOS, lista encabeçada pelo brasileiro e por Pizzi, com cinco passes para golo cada. Seguem-se Grimaldo, Salvio e André Almeida com três; Zivkovic e Cervi com dois; Rafa, Diogo Gonçalves, Raúl, Filipe Augusto, Seferovic, Jardel e João Carvalho com um.

 

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o jovem talento teve uma entrada de rompante. Aos 73’ substituiu Salvio e poucos segundos depois recuperou uma bola no lado direito do ataque encarnado e endossou o esférico para Jonas, que rematou para o 0-2 e para o seu 20.º tento na Liga NOS.
Quem também gostou foi o treinador Rui Vitória que, no final do desafio no Alto Minho, deixou elogios ao camisola 90: “Fundamentalmente tentei equilibrar a equipa com o Pizzi a jogar por fora. O João [Carvalho] é um jogador que define muito bem num curto espaço de terreno. Tem a capacidade de ver o que outros jogadores não veem. Mais um jovem de qualidade a aparecer, mostrou o seu valor.”

 

“O importante é realçar o João Carvalho, que fez uma boa exibição quando entrou”, acrescentou o técnico.

 

Ainda assim, esta série de três jogos consecutivos pela equipa principal começou a 29 de dezembro na Taça da Liga, em Setúbal, frente ao Vitória. João Carvalho assistiu Seferovic aos 52’ depois de excelente gesto técnico já dentro da área a libertar-se do oponente direto, e continuou no início do ano, a 3 de janeiro, no dérbi.

 

No jogo grande com o Sporting, o camisola 90, num remate de ressaca de primeira com o pé esquerdo, quase apontava um golo de antologia. Isto aconteceu aos 82’, um minuto depois de ter entrado em campo para o lugar de Rúben Dias.

 

TALENTO A FERVILHAR NO CAIXA FUTEBOL CAMPUS

 

João Carvalho junta-se a uma extensa lista de jovens talentos que se mostraram ao mundo do futebol no Centro de Formação e Treino do Benfica, e que logo despertaram interesse de grandes colossos europeus.

Para além dos incontornáveis nomes de Bernardo Silva, André Gomes, João Cancelo ou Ivan Cavaleiro, há a destacar, ainda e mais recentemente, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Nélson Semedo, Lindelöf, Ederson, Rúben Dias, Diogo Gonçalves e Bruno Varela.

 

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem insistido que este é o caminho e que será o Caixa Futebol Campus a assegurar o futuro do Clube. Talentos como João Carvalho vêm dar razão ao líder das águias.

 

 

 

Texto: Marco Rebelo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/08/joao-carvalho-talento-caixa-futebol-campus-assistencias-benfica-futebol