Rui Vitória quer fazer de Keaton Parks um 'trinco' à Matic
Qua, 01/10/2018 - 09:36
Fonte
sapo.pt

Aos poucos, Keaton Parks vai ganhando minutos na equipa principal do Benfica. Na última jornada, foi suplente utilizado contra o Moreirense, onde deixou boas indicações.

 

De acordo com o jornal Record, Rui Vitória quer fazer do norte-americano um médio com características defensivas (o chamado 'trinco). Até ao jogo em Moreira de Cónegos, Keaton Parks fora quase sempre lançado como médio-interior, mas o encontro com a formação minhota foi o 'teste' para perceber como é que o jogador se adaptava na posição 6. Entrou para o lugar do lesionado Samaris e o resultado foi positivo.

 

O treinador dos 'encarnados', refere a mesma publicação, considera que o texano tem o perfil indicado para jogar como médio-defensivo e pretende desenvolver um trabalho semelhante àquele que Jorge Jesus, na altura do Benfica, fez com Nemanja Matic, na época 2011/12.

 

As características físicas de Keaton Parks (tem 1,93 metros, Matic tem 1,94) e a sua capacidade de ler o jogo terão levado o técnico a enquadrá-lo em moldes semelhantes ao do internacional sérvio.

 

Keaton Parks soma neste momento quatro partidas na equipa principal dos 'encarnados', o que se traduz num total de 98 minutos.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-vitoria-quer-fazer-de-keaton-parks-um-trinco-a-semelhanca-de-matic