João Félix: o "quatro em um" na goleada do Benfica B

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica B venceu o Famalicão por 5-0 na 22.ª jornada da II Liga. O atacante João Félix, de apenas 18 anos, foi o maior destaque do jogo ao participar em quatro lances capitais: marcou três dos cinco golos encarnados e fez ainda uma assistência para o quinto.

 

Após Ferro estrear o marcador no Caixa Futebol Campus, João Félix fez o primeiro golo do hat-trick. Aos 38', na sequência de uma abertura de Keaton Parks, o camisola 79 desmarcou-se e rematou com classe para o segundo golo da partida.

 

Aos 70', João Félix, na cara do guarda-redes do Famalicão, picou a bola e não deu hipótese de defesa. Bisou no jogo e colocou as águias a vencer por 3-0.

 

Volvido um quarto de hora, o já internacional sub-21 português apareceu, mais uma vez, isolado na cara de Leonardo. Assistido por Nuno Santos, rematou para o 4-0 aos 85' e para o terceiro na conta pessoal. Aos 88' os papéis inverteram-se e foi João Félix quem assistiu Nuno Santos para o quinto e último golo da partida.

 

O jovem talento, mais um a sobressair na formação do Benfica, merece assim destaque faturado os primeiros três golos pela equipa B, facto que foi comentado pelo treinador Hélder Cristóvão.

 

"Coletivamente, a equipa esteve muito bem, voltou a soltar-se e a estar muito bem na primeira fase de construção. Conseguimos entrar por fora, por dentro, adaptando o João Félix neste jogo na posição 9. Estou muito satisfeito com o processo, com a evolução dos jogadores. É importante devolver o futebol bonito ao Caixa. Somos Benfica, queremos jogar bem. Os golos foram acontecendo naturalmente, da forma como explanámos a nossa qualidade", disse o técnico.

 


João Félix, que renovou contrato por mais quatro temporadas com o Sport Lisboa e Benfica após completar 18 anos de idade, tem 788 minutos de competição na corrente edição da II Liga, distribuídos por 13 partidas.

 

Entrou no Caixa Futebol Campus em 2015, onde, desde então, se tem desenvolvido como jogador. A 17 de setembro de 2016, tornou-se o mais jovem de sempre a atuar pelo Benfica B na II Liga. Na altura com 16 anos (Júnior de primeiro ano), entrou aos 83' no empate a zero com o Freamunde.

 

A 15 de fevereiro de 2017, mais uma façanha: João Félix passou a ser o mais jovem de sempre a marcar na II Liga (Ledman LigaPro), ao fazer o golo do Benfica B na deslocação ao terreno do Ac. Viseu (2-1). Entrou aos 68’ para o lugar de Florentino Luís e faturou, já nos descontos (90’+1’), o único golo dos encarnados.

 

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/31/joao-felix-golos-assistencia-benfica-b-famalicao-ii-liga