Fonte
A bola - www.abola.pt
O presidente do Boavista coloca-se abertamente ao lado do Benfica, considerando que a equipa da Luz «saiu prejudicada do jogo com o Sporting» e garante a sua «solidariedade aos dirigentes, jogadores, técnicos e massa associativa do clube da Luz».
«Este campeonato está a decidir-se através de penalties e expulsões, confirmando exactamente o que sobre o assunto anteriormente tinha afirmado», diz João Loureiro.
O presidente do Boavista diz ter «seguido atentamente via Televisão o jogo de Alvalade» e afirma «que o empate resultou de mais um penaltie assinalado a favor de um determinado clube e em prejuízo do Benfica».
Loureiro considera-se «publicamente solidário com a direcção do Benfica, equipa técnica, jogadores e massa associativa, cuja revolta compreendo».
O líder axadrezado referia-se ao penaltie provocado pelo lateral-direito Armando, quando aparentemente lançou a mão à bola, dentro da área e, também à expulsão de Ricardo, vinte e quatro horas antes, no jogo com o Varzim, num lance em que o guardião do actual campeão nacional derrubou um dianteiro visitante e viu o cartão vermelho de José Pratas.
O Boavista desloca-se este domingo ao estádio da Luz para cumprimento da penúltima jornada do campeonato da I Liga.