Fonte
www.record.pt
O DEFESA-CENTRAL João Manuel Pinto está apto a defrontar o FC Infesta, amanhã, na Maia. O ex-portista integrou em pleno o treino matinal de ontem, depois de ter trabalhado limitado no dia anterior, em virtude de um toque sofrido no joelho direito, e, pelo que foi dado observar, está às ordens do treinador benfiquista para a partida da Taça de Portugal.
Ao invés, a utilização de Júlio César permanece em dúvida e as informações veiculadas pelo departamento médico encarnado nada esclarecem quanto à recuperação ou não do defesa-central brasileiro. Totalista no campeonato, o atleta cedido pelo Real Madrid repetiu o programa da véspera: complementou os tratamentos e a preparação no ginásio com trabalho individual no relvado, tendo abandonado o campo número três mais cedo.
As incertezas no onze do Benfica tendo em vista o desafio com o FC Infesta residem, sobretudo, no centro da defesa. Ou seja, falta saber quem será o substituto de Júlio César, no caso deste não recuperar. Argel, mas, também, Caneira, perfilam-se como candidatos.
Um enigma que o treino de ontem não ajudou a decifrar, tanto mais que o internacional esperança português voltou a fazer preparação mais ligeira. Caneira, juntamente com os outros quatro benfiquistas que ajudaram a qualificar a selecção de sub-21 para a fase final do Europeu, trabalhou à parte do plantel, abandonando o relvado mais cedo.
Face às ausências de Júlio César e Caneira, Argel e Geraldo voltaram a formar a dupla de centrais numa das equipas do jogo que encerrou a sessão de ontem. Refira-se que, na outra equipa, João Manuel Pinto actuou ao lado de Fernando Meira.
Hoje de manhã o Benfica realiza o último treino na Luz antes do encontro frente à formação orientada por Augusto Mata. Depois da sessão, Toni dará a conhecer os convocados para a deslocação à Maia. Essa lista ajudará a dissipar algumas dúvidas, sendo que o treinador dos encarnados prometeu ontem que vai apresentar a melhor equipa possível, em função dos jogadores disponíveis.