João Mário: "Fica um sabor amargo"

Fonte
slbenfica.pt

João Mário alcançou um registo pessoal inédito, ao marcar três golos frente ao Inter de Milão (3-3), em jogo da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões realizado nesta quarta-feira, 29 de novembro, no Estádio da Luz. O médio apontou o primeiro hat-trick da carreira, foi o primeiro jogador do Benfica a fazê-lo neste formato da prova e mereceu a distinção de Player of the Match.

 

Por conta do empate a três golos, "desapontado" e "frustrado" era como se sentia João Mário após o apito final. O jogo acabou por lhe deixar "um sabor amargo".

 

"Quando, na primeira parte, se começa a ganhar por 3-0, nunca se espera que aconteça [a outra equipa recuperar os três golos]. Esperávamos um resultado diferente. Na segunda parte queríamos fazer um jogo inteligente, marcar mais golos para terminar o jogo, mas não conseguimos. Sofremos dois golos de seguida, e, honestamente, na segunda parte tudo remou contra nós... Infelizmente não conseguimos a vitória", desabafou o camisola 20 nas entrevistas rápidas aos microfones da Eleven Sports e da CNN.

 

João Mário recusou a bola do jogo e explicou porquê: "Nunca se pode meter o individual à frente do coletivo. Estava desapontado e frustrado, um pouco por aquilo que foi o jogo, por algumas decisões sobre as quais não nos compete falar..."

Sobre o Inter de Milão, João Mário referiu que os encarnados defrontaram "uma grande equipa", que lhes "criou muitas dificuldades na segunda parte", apontando, desde logo, para a próxima e última jornada (6.ª), que reserva uma viagem à Áustria para defrontar o Salzburgo, na terça-feira, 12 de dezembro, às 20h00, e que é "para ganhar". "Temos ainda uma percentagem [de possibilidades] para nos qualificarmos para a Liga Europa, vamos focar-nos isso", enfatizou.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/29/futebol-declaracoes-joao-mario-pos-jogo-benfica-inter-de-milao-5-jornada-grupo-d-champions