João Mário: "Tivemos paciência, marcámos e matámos o jogo"

Fonte
slbenfica.pt

Foi com um sentimento de dever cumprido que João Mário fez a análise ao triunfo do Benfica ante o Famalicão, por 2-0, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. As águias estão nos oitavos de final da prova-rainha.

Na noite deste sábado, 25 de novembro, no Estádio da Luz, o Benfica deu mais um passo na Taça de Portugal, com um triunfo construído na segunda parte, com autogolo de Riccieli (72') e golo de Rafa (77'). Em declarações à Sport TV, João Mário destacou que foi um jogo de paciência até a equipa conseguir materializar as oportunidades.

"Conseguimos o principal objetivo do jogo, que era passar mais esta ronda da Taça de Portugal. Começámos bem, tivemos uma primeira parte cheia de oportunidades. Não conseguimos concretizar, mas houve muito por mérito do Famalicão, que defendeu muito bem. Tivemos paciência, acabámos por marcar o primeiro e, depois, no segundo golo matámos o jogo", comentou.

O médio deu mérito ao Famalicão, "uma equipa jovem" que criou "algumas dificuldades" por tentar jogar e não apenas defender.

"São bravos a jogar. Com tantas oportunidades que não concretizámos na primeira parte, eles foram acreditando, mas o primeiro golo foi determinante, e marcar logo a seguir ajudou a equipa a acalmar", concluiu.

João Mário mostrou-se satisfeito pelo desempenho após o dérbi da 11.ª jornada da Liga Betclic e a pausa nas competições para compromissos das seleções nacionais.

"Sabemos que as pausas são sempre complicadas para todos os grupos. Queríamos dar uma resposta forte hoje, depois do dérbi, e acho que conseguimos. Passámos", ressaltou.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/25/futebol-joao-mario-declaracoes-benfica-pos-jogo-famalicao-4-eliminatoria-taca-de-portugal