Jonathan faz parte do plano de Vitória

Fonte
ojogo

O eco do interesse de clubes espanhóis - nomeadamente Villarreal e Espanhol - na aquisição de Jonathan Rodríguez chegou ao Benfica, mas, segundo O JOGO apurou, os gestores do futebol encarnado, em articulação com o treinador Rui Vitória e as ideias que este tem para desenvolver na equipa, já fizeram saber que não pretendem abrir mão do avançado.

Aposta de futuro do presidente Luís Filipe Vieira, o internacional uruguaio mudou-se do Peñarol para a Luz no passado mês de janeiro, aproveitando a reabertura do mercado de transferências, mas o processo foi mais intrincado do que se imaginaria e motivou mesmo ajustamentos formais sobre o fecho da operação.

Concluída a contratação, Jonathan, apesar de incorporado no plantel então trabalhado pelo técnico Jorge Jesus, começou a adaptação à realidade competitiva portuguesa ao serviço da equipa B das águias, pela qual marcou sete golos em 531 minutos (seis jogos). Prometedores, tais desempenhos não tiveram, no entanto, sequência na formação principal - alinhou apenas nos últimos minutos da vitória caseira sobre a Académica. A ambientação ao novo clube, essa ficou feita.

Sendo uma grande esperança do futebol uruguaio, Jonathan mereceu sempre, ao longo dos últimos meses, confiança absoluta do selecionador Óscar Tabárez, que chamou o jovem (22 anos) atacante para a recente edição da Copa América, ganha, recorde-se, pelo Chile, anfitrião desta edição da prova. Por ter participado nesse importante evento, Jonathan teve um período de férias mais reduzido do que a esmagadora maioria dos colegas de plantel, mas deve apresentar-se no Seixal ainda durante esta semana, a tempo de poder ser incluído na digressão que o Benfica vai realizar pela América.