Jorge Jesus: “Ambição e valor são traços da nossa identidade”

Submetida por Blitzer em Qua, 04/02/2014 - 18:23
Fonte

Na próxima quinta-feira o Sport Lisboa e Benfica tem mais um compromisso para as contas do “Velho Continente”. Frente ao AZ Alkmaar, o Glorioso disputa a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, uma partida que Jorge Jesus anteviu ao final da tarde desta quarta-feira.

A iniciar a conferência de imprensa, um olhar imediato acerca da partida e, mais concretamente, sobre o adversário que o Sport Lisboa e Benfica vai defrontar amanhã.

“Temos consciência de que vamos jogar com uma boa equipa. As equipas do Campeonato holandês são boas, com jogadores de grande qualidade, daí que – também por isso – viemos aqui recrutar dois jogadores. Se têm excelentes jogadores, têm de ter boas equipas, e o AZ Alkmaar é uma das melhores equipas da Holanda… apesar de não ter o nome ou o prestígio, por assim dizer, de outros clubes deste país”, começou por analisar Jorge Jesus friamente.

Mantendo um discurso firme e com uma ideia orientadora clara, o técnico benfiquista manteve a linha de raciocínio, aludindo à qualidade do adversário: “Quando se chega aos quartos-de-final, seja em que competição for, é sabido que se vai encontrar pela frente uma equipa forte. O AZ tem jogadores tecnicamente muito evoluídos e, com toda a certeza, vai criar-nos dificuldades”.

Apesar do discurso prudente, Jorge Jesus mantém uma óbvia e natural ambição, não estivesse o Sport Lisboa e Benfica presente nas decisões finais de todas as frentes.

“Acreditamos que podemos fazer um bom resultado aqui, amanhã, e levar para Lisboa uma boa vantagem que nos permita passar mais uma eliminatória. Nesta fase, não é muito importante o nome do clube, aqui o que é importante é a eliminatória em si. Todos queremos sonhar em chegar às meias-finais e isso será sempre um grande feito”, analisou o técnico português.

A última temporada não foi esquecida e as últimas caminhadas europeias, segundo Jorge Jesus, são “sinónimo da qualidade do Benfica. Temos vindo a recuperar o nosso prestígio na Europa, daí sermos cabeça-de-série nas competições. Tudo isso é bom para os jogadores, treinadores, e, acima de tudo, para o próprio Clube que, actualmente é valorizado em todo o Mundo”, afirmou sem deixar margem para argumentação.

A fechar, e voltando à partida dentro das quatro linhas, o sonho é o mote… “Amanhã disputamos um jogo muito importante, queremos chegar a mais uma meia-final e sonhar em chegar à Final como no ano passado o fizemos”, afirmou, pois a ambição e o valor são “traços da qualidade e identidade da nossa equipa”, conclui Jorge Jesus.

O AZ Alkmaar-SL Benfica tem apito inicial marcado para as 20h05, no Estádio AFAS, com arbitragem do norueguês Svein Oddvar Moen.

About match
About player