Jorge Jesus e o AZ Alkmaar: “Temos de ser os melhores no jogo”

Submitted by Blitzer on Qua, 04/09/2014 - 16:18
Fonte

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, o embate da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que o avançado paraguaio pode ir a jogo.

“Cardozo pode ser uma opção. Vai ser convocado e na Liga Europa tem sido a primeira escolha. Os minutos de jogo que tem tido são em benefício da equipa e são bons para ele. Estes golos deram-lhe mais tranquilidade”, analisou.

O facto de trazer vantagem de um golo da Holanda não dá garantias a Jesus que o AZ Alkmaar não vá lutar para seguir em frente. “Considero que o AZ Alkmaar acredita que pode discutir a eliminatória e os nossos jogadores não acham que já estamos nas meias-finais”, frisou.

As prioridades continuam bem definidas no Benfica e a vantagem pontual na Liga portuguesa não desvia o foco. “Depois do grande objectivo estar garantido matematicamente, vamos tentar conquistar as outras competições em que estamos inseridos, onde se engloba a Liga Europa”, sustentou.

Nos oitavos-de-final, o Benfica apanhou um susto no jogo na Luz com o Tottenham, mas Jorge Jesus desvalorizou qualquer tipo de aviso, pois crê na qualidade de todas as formações em prova. “Nos quartos-de-final de uma competição ou nas meias-finais não há avisos. O facto de termos ganho na 1.ª mão não nos dá margem e temos de ser os melhores no jogo da 2.ª mão. Respeitámos o adversário, mas há muito equilíbrio entre as equipas”, lembrou.

O Benfica – AZ Alkmaar está marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.

About player