Jorge Jesus: "a entrada dos jogadores foi fundamental"

Fonte
sapo.pt

Na análise ao triunfo do Benfica sobre o Paços de Ferreira, Jorge Jesus admitiu que as entradas dos jogadores acabou por mudar o rumo do jogo.

"É verdade que a entrada dos jogadores foi fundamental para mudar a intensidade. Foi mais fácil, os jogadores do Paços tiveram mais dificuldades em defender. Nos últimos minutos pus uma equipa toda para a frente, tirando os centrais. Corríamos o risco de sofrer o segundo golo, mas eu acredito na equipa. O Gri é que abriu este resultado e parabéns para os jogadores que entraram. Fizemos um bom jogo. O Benfica teve 16 cantos, não é normal. Estou na dúvida se foram 16 ou 12. E tudo isso é um dado do que foi este jogo do Benfica. No fundo, o Paços fez um remate e um golo. Mas o futebol é assim."

Mudanças para defrontar o P. Ferreira

"O Barcelona não é o Paços de Ferreira, nem há comparação possível. Achei que era o momento certo para mudarmos o nosso sistema e para tirar o capitão da equipa, o André, porque vinha de uma paragem longa. Entraram jogadores que não era tão fortes a defender, mas eram a atacar e não podiam perder tantos passes como perdemos, por exemplo com o Gedson. Dez golos marcados e dois sofridos em dois jogos demonstram a qualidade desta equipa", terminou.

O técnico do Benfica deixou ainda elogios a arbitragem de Manuel Oliveira: "Quero dar os parabéns à equipa do Befica e aos jogadores que entraram durante o jogo. Entraram focados nas tarefas que tinham de fazer. E quero dar os parabéns ao árbitro. Em Portugal, tudo o que é jogador a cair é falta. Não sabem analisar o que é uma falta e o que não é. Os jogadores sentem um toque e caem, porque também sabem o que é uma falta. O árbitro não foi em tretas de jogadores a caírem só porque lhes tocaram. Quero dar-lhe os parabéns por isso."

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/jesus-admitiu-que-as-mudancas-foram-fundamentais-seferovic-feliz-pelo-regresso-e-pelo-golo