Dificuldades na primeira parte: "Foi uma boa vitória, difícil, não há vitórias fáceis. O jogo não saiu tão bem na primeira parte como pensávamos, mas temos de acreditar, continuar, e foi o que fizemos na segunda parte e fomos vencedores justos. O Tondela fez um remate e um golo. Futebol é única modalidade coletiva em que não precisas de ser melhor do que o adversário para ganhares. Basta como aconteceu hoje, o Tondela poder defender resultado de 1-0 no único remate que fez. Futebol é fácil, jogar é muito difícil e treinar ainda mais."
Entradas de Weigl, Rafa e Grimaldo ao intervalo: " Os jogadores que entraram também foram determinantes, deram mais qualidade e velocidade à equipa. Dos três, dois fizeram golo, A equipa do Benfica está muito confiante. Notando-se aqui e ali, por exemplo o Grimaldo, que jogou 90 e tal minutos na Holanda e [hoje] no fim notou-se alguma dificuldade, o próprio João Mário, mas a entrada de mais jogadores [que não jogaram em Eindhoven] de início era para que a equipa ficasse mais levezinha. Não ficou tão coesa, tão forte coletivamente ofensivamente na primeira parte, tivemos alguns jogadores com pouca velocidade com e sem bola. É preciso dar velocidade. Sabia que entrada destes três jogadores... O Julian [Weigl] ia por a equipa a jogar mais, Rafa ia dar velocidade e o Gil, que é um patinho feio para os adeptos, mas quando tem bola tem um critério muito forte e ainda bem para todos."
Importância dos adeptos: "Tiveram todo o jogo a empurrar o Benfica para o golo. O jogador sente-se importante, não tem medo de falhar e arriscar, foi fundamental para que a equipa joga-se no meio-campo do Tondela".
Espírito de Eindhoven: "Foi muito vitória que era muito importante para o Benfica, não só desportiva como financeiramente. Os jogadores sentem que têm qualidade para estar na Champions. Jogámos com uma equipa que era muito forte, vamos ver onde vão chegar na Liga Europa. Um teve de correr por dois e isso instalou na equipa um espírito muito forte. Eles percebem e sentem que são todos importantes. Hoje foram mais seis ou sete que jogaram e isso tem sido importante nestas vitórias."
Liderança isolada da I Liga: "É sempre importante ganhar. Estás num clube em que a pressão e os objetivos são para ganhar. Neste momento, a equipa tem feito o pleno, tem ganho todos os jogos do campeonato português, só não ganhou nas eliminatórias da Champions e isso dá-nos confiança para a pausa do campeonato. Penso que são 13 ou 14 que vão para as seleções e dá tempo para trabalhar com os outros que ficam cá".
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jesus-elogia-gilberto-o-patinho-feio-para-os-adeptos-lateral-sofreu-apos-fazer-o-2-1-quase-sufoquei-nos-festejos