O treinador do Benfica, Jorge Jesus, subiu três degraus no ranking de técnicos mais bem pagos do mundo e ocupa agora o 11º posto, num lista elaborada pela brasileira Pluri Consultoria e que é liderada por Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, indica a edição de hoje do Diário de Notícias.
A lista dos 30 treinadores com maiores salários é dominada por Itália, com um terço do total, seguindo-se Espanha, Inglaterra e Alemanha, com três treinadores cada.
Atrás de Guardiola, que aufere de um salário bruto anual de 17 M€, surge o português José Mourinho, que comanda os ingleses do Chelsea, que aufere de mais de 10 milhões brutos anuais.
Os quatro milhões de euros brutos de salário anual permitem a Jorge Jesus ficar à beira do top 10 e superar nomes sonantes, como Roberto Mancini (Galatasaray), Rafa Benitez (Nápoles), Claudio Ranieri (Mónaco), Laurent Blanc (Paris Saint-Germain), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Joachim Loew (seleccionador alemão), Vicente del Bosque (seleccionador espanhol) e Luiz Feilpe Scolari (seleccionador do Brasil).