O jogo: "Mais do que tudo, hoje era importante ganhar. A equipa vinha de um jogo da Liga Europa em que podia ter saído com a eliminatória e tem consciência de que está a colocar a cabeça de fora. O Rio Ave é uma equipa muito complicada, com posse de bola muito forte e que tenta colocar o adversário em dificuldades, mesmo no seu espaço defensivo. Nós sabíamos que se não pressionássemos íamos ter dificuldades em parar o jogo deles, porque ficávamos nervosos sem bola. Era importante ter esse conforto mental no jogo, não ficarem nervosos apesar de não terem feito golos na primeira parte. No segundo tempo melhorámos. São estas equipas que nos alimentam, que nos dão confiança. Já passámos o período em que a intensidade de jogo era baixa, estamos a recuperar fisicamente e os jogadores começam a jogar melhor."
O Estoril: "Temos de pensar já na quinta-feira, que temos um jogo muito importante. É uma meia-final da Taça de Portugal, em que estás em vantagem, mas ainda não ganhaste."
Os adeptos: "Queria agradecer aos adeptos, porque quando saíamos do Seixal tínhamos vários a incentivar. Sabemos o que temos de recuperar na pontuação, mas precisamos de carinho. Os jogadores sentiram isso algumas dezenas de pessoas a acarinhar a equipa. Foi aí que começámos a ganhar o jogo."
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-aponta-adeptos-como-responsaveis-pela-vitoria-foi-ai-que-comecamos-a-ganhar-o-jogo