Jorge Jesus: “Noto uma grande evolução da Benfica TV”

Fonte
SLB

A BTV celebra, esta quarta-feira, seis anos de emissões regulares e numa entrevista concedida ao Canal, Jorge Jesus, treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, elogiou a evolução da BTV e confessou ser espectador atento.

“Ao longo destes seis anos noto uma evolução grande da BTV. A qualidade dos profissionais permite melhorias. Sou espectador atento do canal. Vejo muitas vezes à noite. Vejo debates sobre a equipa de Futebol, o Aquecimento, Lanças Apontadas, o Jornal O Benfica ou o UFC”, revelou, acrescentando ser fã de outras modalidades: “Gosto de Basquetebol e até fiz um estágio no Queluz. O Pedro Nunes, treinador do Hóquei em Patins, é meu amigo.”

Instado a revelar se via os serviços de informação do Canal, o técnico disse: “Vejo o programa do Jornal O Benfica e os noticiários à noite. Partilho a minha noite com a BTV. Vejo ainda o Cine Benfica. Sou um consumidor da BTV.”

A idoneidade e a isenção obrigam a BTV e outros meios de informação a criticarem quando acham que o devem fazer, situação que Jorge Jesus vê como natural. “Não me irrito com as críticas que são feitas à equipa de Futebol na BTV. Por vezes não gosto tanto quando vejo essas críticas noutros canais. Estou muitas vezes de acordo com os comentários sobre a equipa. Nota uma grande evolução da BTV ao nível das exigências, do acompanhamento da equipa de Futebol ou das modalidades”, frisou.

Apesar de ser dirigido aos Benfiquistas, o treinador elogiou o facto de a BTV ter conseguido ser ecléctica neste aspecto. “A BTV está a criar uma admiração muito grande entre os Benfiquistas, mas não só. Há adeptos de outros clubes que vêem a BTV por causa da Premier League”, recordou.

O Benfica foi o primeiro Clube a gerir a transmissão dos próprios jogos no Campeonato e a aposta foi ganha como documentou Jorge Jesus. “Vejo os jogos do Benfica transmitidos em casa. Tive receio que tirasse assistência no Estádio mas isso não se tem sentido. Há qualidade nessas transmissões, com sentido do jogo. A BTV tem mais de 300 mil assinantes e é um fenómeno de comunicação que não há na Europa”, elevou.

A finalizar, o técnico deixou uma mensagem aos espectadores do Canal: “Desejo que a BTV tenha mais assinantes, pois é sinónimo de grandiosidade do Clube e do canal e desejo os parabéns e elogio os profissionais pois têm muita qualidade.”

 

Ainda na entrevista concedida à BTV em dia do 6.º aniversário do Canal, Jorge Jesus destacou o facto de o Canal do Clube ultrapassar fronteiras.

“Os emigrantes falam muita da BTV quando vamos jogar fora. Conhecem bem o Clube e falam da sua grandeza”, revelou.

Alguns dos momentos históricos da BTV cruzam-se com a vida de Jesus no Benfica, momentos que o técnico admite lembrar: “Costumo recordar os melhores momentos que vivi no Benfica. Os títulos, o Marquês de Pombal…”

Na entrevista deixou, ainda, uma sugestão de conteúdo para entrar na grelha de programção. “Gostava que a BTV transmitisse um programa de contraditório para responder a quem fala mal do Benfica. Permitia o diálogo e seria importante”, afirmou.

O Futebol move milhões, opiniões e fala-se “em barda” da modalidade, algo que o técnico compreende apesar de nem sempre concordar com o que é dito. “Compreendo que o Futebol venda e todas as televisões têm de ter horas de emissão a falar de Futebol, até porque é a paixão. Há o jogo jogado e o jogo treinado. Muitos comentadores, muitas vezes, falam de coisas que não sabem, que não observam”, considerou.

A BTV celebra seis anos esta quarta-feira.