Jorge Jesus abordou com confiança o jogo desta quarta-feira do Benfica com o Mónaco, a contar para a terceira ronda do grupo C da Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa de antevisão realizada esta noite, o técnico encarnado manifestou a sua expectativa numa inversão dos maus resultados na 'liga milionária'. "O Benfica não lidera na Champions mas está em primeiro em Portugal, está muito bem a nível nacional. O momento não podia ser melhor. Se ganharmos será uma mudança, é isso que nós queremos. Em caso de vitória do Benfica todas as equipas ficam com as mesmas possibilidades", disse o treinador de 60 anos.
Questionado sobre o favoritismo no jogo de amanhã com a formação orientada por Leonardo Jardim, Jorge Jesus analisou a questão de forma pragmática: "O favoritismo é subjetivo no futebol. Se olharmos para a classificação, quem está à frente é o Mónaco mas isso não nos inibe. Temos capacidade para disputar o jogo a pensar na vitória, sabendo que vamos defrontar uma equipa com muito valor."
Por fim, o técnico reiterou a fidelidade da equipa aos seus princípios no jogo com os monegascos: "O Benfica tem uma ideia de jogo. Não é por jogar no Mónaco que vai mudar. O Benfica joga em todos os campos da mesma maneira, mas com estratégias diferentes. Não vamos mudar o nosso ADN".
O desafio entre Mónaco e Benfica está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Stade Louis II.