A doze dias do Porto – Benfica, já estão a ser planeadas as medidas de segurança para no clássico no dragão. Depois de um fim-de-semana marcado por incidentes graves entre adeptos do Benfica e a polícia, nas bancadas do estádio Cidade de Coimbra – incidentes que inclusive levaram à interrupção do jogo durante 5 minutos – tudo aponta para um reforço das medidas de segurança no clássico entre Porto e Benfica, agendado para o dia 14 de Dezembro, um domingo, às oito da noite.
A organização do jogo é da responsabilidade do FC Porto e da liga de clubes, com envolvimento das forças de segurança, mas a Federação Portuguesa de Futebol está atenta. Jorge Silvério, oficial de ligação aos adeptos no âmbito da Federação, sublinha numa entrevista a Bola Branca, que os espectadores podem confiar nas autoridades responsáveis pelo planeamento do clássico.
"Serão tomadas as medidas adequadas. Temos sempre uma reserva de sigilo em relação aquilop que é feito, mas poemos ter confiança nas autoridades, porque seguramente farão o melhor para que o espectáculo decorra dentro da normalidade".
Nesta entrevista Jorge Silvério revela que já manteve contactos com o oficial de ligação aos adeptos designado pelo Benfica, depois dos graves incidentes registados no passado domingo em Coimbra.
"Este tipo de incidências é objecto de troca de impressões para se averiguar o que se passou e melhorar o que possa ser melhorado. Temos falado e não só na sequência deste incidente. Não poria o ênfase nestes últimos acontecimentos. Estamos a conversar com a polícia, com os oficiais de segurança e com os oficiais de ligação no sentido de que as coisas possam evoluir para melhorar a segurança".
Jorge Silvério: "Clássico será espectáculo seguro"
Fonte
rr