Justo Aon: "Salvio tem mentalidade de um campeão de Fórmula 1"

Membro desde

7 anos 10 meses
Submitted by pica_foices on Qui, 09/13/2018 - 23:05

O percurso de Eduardo Salvio no Benfica tem sido marcado por algumas lesões que têm impedido o extremo argentino de apresentar-se ao seu mais alto nível com regularidade. Em fevereiro de 2018, o internacional argentino submeteu-se a uma artroscopia para corrigir um problema no menisco do joelho direito e esta época o número 18 dos 'encarnados' tem sido uma peça fundamental na estratégia de Rui Vitória com um total de três golos e três assistências em seis jogos.

 

Em entrevista ao jornal Record, o preparador físico pessoal de Salvio explica como o extremo argentino tem conseguido ultrapassar as vários lesões para regressar ao seu mais alto nível. Just Aon destacou o espírito de sacrifício de Salvio e a forte mentalidade do argentino para ser um superatleta.

 

"O 'Toto' [Salvio] tem qualidades naturais e uma genética de elite, para além de um espírito muito competitivo. Não quer perder nem a brincar com os amigos! A isto, acrescentamos perseverança, paixão e um sacrifício para ser 'perfeito', algo que poucos jogadores do Mundo têm, como Messi ou Ronaldo. É nesta busca constante para se tornar um superatleta que ele se transforma num superjogador. Tem a mentalidade de um campeão de Fórmula 1", afirmou o preparador físico pessoal de Eduardo Salvio ao jornal Record.

 

"Ainda não chegou ao seu mais alto nível. Pode sempre puxar os seus limites e tornar possível o impossível. Quando tiver 30 anos, será visto como um míssil!", frisou o preparador físico, acrescentando que o seu trabalho será sempre complementado com os treinos no S.L. Benfica: "É permanente ao longo do ano, de forma a ter o melhor desempenho possível. O alto nível exige uma equipa de profissionais".

 

"O treino que faço permite ao jogador ter mais força para poder usar as suas qualidades. O objetivo é também evitar lesões e melhorar a performance. Isso é feito através do treino da biomecânica funcional, pois cada atleta tem características específicas e o que treinamos é o modo como os músculos atuam e são usados em competição, dando-lhes a força específica que precisam", revelou Just Aon sobre o seu trabalho.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/justo-aon-salvio-tem-mentalidade-de-um-campeao-de-formula-1