SL Benfica – Farense, 2-0
Justo regresso às vitórias!
O SL Benfica B venceu, esta quarta-feira, o Farense por 2-0, na 36.ª jornada da Segunda Liga. Três importantíssimos pontos que deixam os “encarnados” mais perto de deixar a zona de despromoção.
As “águias” entraram no relvado do Caixa Futebol Campus sem Pedro Rebocho, que recupera de uma fratura-luxação do tornozelo direito, sem Vitalii Lystcov que está a contas com um traumatismo na perna esquerda, e ainda sem a presença de Hélder Cristóvão no banco – suspenso por 30 dias.
Entrada forte de ambas as equipas com o primeiro remate a pertencer à formação de Faro, 5.ª classificada à entrada para a 36.ª ronda. Aos 14’, bom remate de Irobiso à barra da baliza de Miguel Santos.
Aos 21’, um fortíssimo remate de Raphael Guzzo à entrada da área colocou o SL Benfica na frente do marcador.
Jogada quase meia hora (27’), os “encarnados” ficaram reduzidos a dez. Bruno Jesus mostrou cartão vermelho direto a Ruben Dias, após uma falta sobre Rambé onde considerou que o jogador do Farense ia isolado. Decisão excessiva da equipa de arbitragem…
Primeira parte muito bem disputada com o SL Benfica a resistir aos lances de perigo do Farense e a conseguir levar a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, mesmo com um Farense em vantagem, o SL Benfica segurou o resultado até aos 90’+2’. Ia valendo também a boa exibição do guarda-redes Miguel Santos.
Ao cair do pano, Diogo Gonçalves rematou para o 2-0 fechando o resultado no Seixal e confirmando a conquista de três importantíssimos pontos (soma agora 41).
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Miguel Santos; Hildeberto Pereira, João Nunes, Ruben Dias, Yuri Ribeiro, Pawel Dawidowicz, Gilson Costa, Raphael Guzzo (58’ Francisco Ferreira), Diogo Gonçalves, Ivan Saponjic (63’ Alan Benitez) e Luka Jovic (88’ Pedro Rodrigues).
Na próxima jornada (37.ª), o SL Benfica B desloca-se ao campo do Portimonense. O desafio está marcado para as 11h15 de domingo, 20 de março.
“Estamos todos de parabéns”
“Sabíamos que era um jogo importante e era importante vencê-lo. Estamos todos de parabéns, principalmente os jogadores que deram uma grande resposta num jogo que precisávamos de ganhar”, disse Nélson Veríssimo, treinador-adjunto, à BTV.
FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica