Kikin Fonseca : "Raúl Jiménez tem sido decisivo nos minutos que é utilizado"

Fonte

Kikin Fonseca, o avançado mexicano contratado pelo Benfica depois do Mundial de 2006, explica em Bola Branca a evolução de Raúl Jiménez, o "joker" de Rui Vitória que já deu nove pontos ao Benfica.

 

No passado domingo em Vila do Conde, Jiménez voltou a ser decisivo, saltando do banco para marcar o golo do triunfo encarnado, um golo que permitiu ao Benfica reconquistar a liderança e ficar mais perto do título, a três jornadas do fim.

 

Kikin Fonseca fica a torcer por mais oportunidades para Raul Jiménez, um mexicano que está a saber aproveitar os minutos que o treinador lhe concede em cada jogo.

 

"Está muito bem, muito bem. A verdade é que, apesar dos poucos minutos que tem tido e oxalá lhe dêem mais oportunidades, aproveitou-os da melhor maneira. E logicamente que tens que mostrar as tuas qualidades aos poucos, o teu valor. Houve uma altura em que ele estava a atingir o seu melhor e lesionou-se e isso obrigou-o a começar do zero. Mas agora está outra vez em grande, vê-se que tem mais confiança, que está mais adaptado aos seus companheiros e cada vez vejo-o mais integrado, dando mais à equipa e conquistando mais minutos, a confiança do treinador, dos colegas e dos adeptos".

 

Nesta entrevista a Bola Branca, Kikin Fonseca destaca a qualidade, a mentalidade e a concentração competitiva de Raul Jiménez, um jogador que como qualquer outro deseja ser titular.

 

"Tem uma grande mentalidade, o que levou a que conseguisse os seus objectivos. Revela essa mentalidade quando lhe dão 15/20 minutos. Vai para dentro de campo com muita vontade de triunfar, de ajudar a equipa, concentrado e focado no que falta do jogo. Tem estado muito bem e o que todos os jogadores querem é ser titulares e não suplentes".

 

Kikin Fonseca assistiu à pré-temporada do Benfica. A equipa jogou a Eusébio Cup, no México frente ao Monterrey. Kikin Fonseca assinala a evolução da equipa desde o último Verão e uma transformação radical do Benfica da pré-época para o actual Benfica.

 

"Há um alto nível de jogadores como Jonas, Mitroglou, que têm sido fundamentais, e também Raúl Jiménez, que nos poucos minutos que tem tido tem feito golos importantes que têm dado pontos à equipa. A mudança foi radical. Transformou-se numa equipa forte, sólida, equilibrada, que joga e enfrenta qualquer outra no mundo. Já se sabe o que representa o Benfica a nível mundial, mas, depois da prestação que não se via há algum tempo na Liga dos Campeões, demonstrou ser uma equipa grande e agora olhamos para o campeonato onde faltam três jogos. Está perto de revalidar o título, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting. Oxalá consigam."

 

O antigo avançado mexicano, já retirado das competições oficiais, não poderá estar em Portugal a assistir à recta final do campeonato, mas anuncia à distância apoio ao Benfica, prometendo uma visita em breve ao clube encarnado.

 

"Se pudesse estaria a apoiar o Benfica todas as semanas nos jogos em casa e fora. Neste momento também trabalho na comunicação social e por isso não pude ir a Portugal e a Lisboa visitar as pessoas que conheço no Benfica e apoiá-los nos jogos. Mas mal possa estarei aí a apoiar a equipa".

 

 

http://rr.sapo.pt/noticia/52731/raul_jimenez_tem_sido_decisivo_nos_minutos_que_e_utilizado

 

 

.