Marcou o segundo e assistiu para o terceiro golo do Benfica, no triunfo, por 0-3, frente ao Arouca, em jogo da 16.ª jornada da Liga Betclic, realizado neste sábado, 6 de janeiro, mas, mesmo assim, Kökcü demonstrou-se mais "focado" na exibição coletiva.
Autor de uma exibição muito positiva, o internacional turco considerou que a equipa reagiu bem à "linha defensiva alta" do Arouca, que tinha como objetivo colocar as águias em constante "fora de jogo", como ficou demonstrado nos "dois golos anulados".
"Sabíamos o que tínhamos de fazer. Explorar a profundidade, e fizemo-lo bem, marcámos dois golos dessa forma, o que é ótimo", objetivou o camisola 10, à Sport TV, nas entrevistas rápidas.
A título individual, Kökcü afirmou não saber se este foi o seu melhor desafio de águia ao peito. "Tento estar mais focado no desempenho da equipa do que no meu. Em casa, posso ver se foi o meu melhor jogo, ou não", explicou o médio, que se disse "contente" por mais uma vitória.
Considerado o melhor jogador da última edição do Campeonato neerlandês, o antigo jogador e capitão do Feyenoord explicou que "é normal ter pressão" sobre si, até devido aos números da "transferência".
Contudo, Kökcü, que fez 23 anos no dia 29 de dezembro, lembrou que "ainda é jovem", esta é "a primeira vez" que está a "jogar fora dos Países Baixos" e deixou uma garantia: "Neste momento, passados seis meses, sinto-me mais adaptado a tudo aqui."
site: slbenfica.pt