Fonte
www.record.pt
DARKO Kovacevic é cada vez mais o avançado prioritário para o Benfica, que desde cedo identificou as características do jugoslavo (força física e bom jogo de cabeça) como as de que mais necessitava. Mesmo assim, independentemente do processo de contratação do avançado da Lazio, os responsáveis da Luz estiveram sempre atentos à situação de Nuno Gomes, que tem vários meses de ordenados em atraso na Fiorentina e está a dias de poder rescindir o contrato com o clube italiano. Uma situação que deve mudar hoje, pois a Fiorentina já anunciou que regularizará grande parte das suas dívidas ao plantel.
Nuno Gomes foi sempre visto na Luz como um extra. O Benfica colocou-se em campo e houve mesmo uma ligeira aproximação (aceite com entusiasmo pelo jogador, que via com bons olhos o regresso à Luz). Mas o Benfica só admitia recuperar o jogador que vendeu há ano e meio se a operação fosse feita a custo zero. Possibilidade que deixa hoje de ser admissível.
As luzes da ribalta voltam assim a estar apenas em cima de Darko Kovacevic, que, para já, parece pouco inclinado a mudar-se para a Luz por empréstimo. Uma situação que os encarnados poderão resolver ficando com um direito de opção numa operação cuja complexidade tem motivado as aproximações cautelosas de todas as partes.
Para o jugoslavo “por empréstimo não há possibilidade de negócio”. “Se o Benfica quiser comprar o meu passe é uma situação a analisar no futuro. Se me quiser apenas por seis meses e a título de empréstimo, nem vale a pena conversar”, disse ontem Kovacevic a Record.
O ainda avançado da Lazio vai mais longe: “Se houver dinheiro para adquirirem o meu passe tudo bem; caso contrário vai ser difícil”.
Darko Kovacevic afirma-se “absolutamente tranquilo” apesar das indefinições em relação ao seu futuro. “Estou tranquilo, tenho contrato com a Lazio e não vejo razões para me inquietar”.
Nessa perspectiva, o ponta-de-lança não quer para já pensar (e também evita falar) nos clubes que estão interessados no seu concurso a partir do dia 17 de Dezembro, data da reabertura do mercado de transferências.
Ao contrário de Iván de la Pena, que já pediu informações sobre o Benfica a Fernando Couto e Simão Sabrosa, Kovacevic não quer alimentar expectativas e recusa, por agora, inteirar-se da vida do clube através dos seus compatriotas. “Não falei nem com o Drulovic, nem com o Dudic. Também não falei com o Zahovic. Acho, para já, prematuro fazer isso. Continuo à espera e, repito, tranquilo”.