Fonte
www.record.pt
A posição de Kovacevic é clara: tem contrato com a Lazio por mais quatro anos e por isso opta por um discurso cauteloso quando confrontado com a possibilidade de vir a jogar no Benfica. Tem conhecimento de ofertas, mas não de propostas concretas; revela que é apenas quarta opção para Zaccheroni e que quer jogar; conhece bem Sá Pinto e ainda não fez perguntas a Poborsky sobre a I Liga portuguesa
DARKO Kovacevic está a par do interesse de clubes europeus no seu concurso, mas opta por um discurso cauteloso quando confrontado com a possibilidade de alinhar no Benfica a partir de Dezembro. Com contrato com o seu actual patrão, a Lazio de Roma, até 2005, admite não estar satisfeito por ser suplente, mas diz gostar do clube, da cidade e dos objectivos importantes que persegue.
"Já soube que se fala do Benfica através da Imprensa. Os jornais daqui de Itália também deram eco dessa possibilidade. Mas só posso dizer uma coisa para já e que corresponde inteiramente à verdade: não sei de nada em concreto e o meu empresário, Miguel Santos, também não sabe ainda de nada, embora tenha havido ofertas", afirmou a Record o ponta-de-lança que está no topo da agenda de prioridades do Benfica para a reabertura de mercado de Dezembro.
Para Darko Kovacevic, o interesse do Benfica é prestigiante. E o momento delicado que vive na Lazio pode potenciar uma transferência em breve. Mas o jogador não quer ir além disso.
"Prefiro não falar muito do Benfica, porque é só uma hipótese, como consta nos jornais. Estou feliz na Lazio, mas não tenho jogado. Nos últimos encontros, o treinador Alberto Zaccheroni encontrou uma equipa base e os resultados têm estado a ser positivos desde então. Como eu não faço parte dessa equipa base tenho-me ficado pelo banco de suplentes. Há três ou quatro jogadores à minha frente no lote de opções (ndr: Simone Inzaghi, Hernán Crespo e Claudio Lopez repartem a titularidade)."
"Mas isso não quer dizer obrigatoriamente que queria sair. Estou contente aqui, reafirmo-o, gosto do clube e tenho contrato até ao fim da época 2004/2005. Mas sei que há ofertas em cima da mesa. Muitas até."
A Real Sociedad, de acordo com a Imprensa internacional, é a equipa mais interessada em reforçar o ataque com o potente avançado internacional jugoslavo. Lá, Kovacevic conheceu Sá Pinto, hoje no Sporting. Em Roma, priva com Poborsky, ex-atleta do Benfica.
Sá Pinto e Poborsky
O avançado conhece bem ambos. "Dou-me bem com o Karel Poborsky, que esteve a jogar no Benfica, mas não falei com ele sobre o clube português, nem tinha de falar porque, por agora, não há motivos para isso", afirmou Kovacevic.
Sobre Sá Pinto, com quem constituiu dupla ofensiva em San Sebastian, só dispensou elogios, embora não tenha querido comentar a possibilidade de o vir a defrontar em breve. "O Ricardo, grande Ricardo! É um grande amigo, é um grande jogador e um grande homem. Sei que está no Sporting. Um abraço para ele."