Desde que chegou à Luz, em junho do presente ano, Cristián Lema não tem tido vida fácil. O central, de 28 anos, não conseguiu convencer Rui Vitória e, face aos poucos minutos nas pernas, já almeja uma saída definitiva no próximo mercado de janeiro. Em declarações ao jornal Record, o empresário do jogador, Francisco Hernández, deixou uma garantia.
«No Benfica não joga mais. Ele não quer jogar e o treinador não o quer. Vai jogar num outro clube qualquer, mas até hoje ainda não abordei nada com os dirigentes do Benfica», começou por dizer o agente.
Com um total de 128 minutos disputados - contra o AEK na Liga dos Campeões e frente ao FC Porto no campeonato -, Lema equaciona uma mudança na reabertura do mercado e na imprensa chilena chegou-se a falar de um eventual interesse da Universidad de Chile.
«É um clube muito grande e sério, um dos maiores do continente americano e seria um prazer para o Lema jogar lá. Está nos horizontes do jogador por isso mesmo, ainda que ninguém da direção ou do corpo técnico tenha entrado em contacto comigo», afirmou ao jornal El Gráfico.
«O Cristián não jogou muito e quer fazê-lo. Tem 28 anos e, quando jogou, esteve bem. Ele não quer pedir um salário muito alto e depois não jogar. Prefere sempre ganhar minutos. A ideia dos dirigentes do Benfica é que saia por empréstimo», revelou ainda o agente do jogador.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238138